Capítulo XXXVII: Bravo mundo novo

401 50 12
                                    


Sébastien

- Aah - Elyon bravejou - Porque eu sou tão ruim nisso?

Perguntou estressada vendo a água dentro da pequena bacia de cobre sem ser afetada por sua magia.

- O que está tentando fazer?

Sébastien perguntou com alguns livros em mãos. Os dois eram os únicos na biblioteca àquela hora. Um tentando realizar uma tarefa acadêmica, outro tentando ocupar sua cabeça. Mas ambos tranquilos. Era uma paz engraçada que nenhum dos dois compreendia bem.

- Transmutação básica de materiais inorgânicos a partir de círculos de conjuração alquímicos básicos.

Respondeu a garota como se fosse algo qualquer, fitando a pequena bacia, tentando entender o que tinha feito de errado.

- Bem, todos da nossa classe são terríveis em feitiços alquímicos no geral, então não precisa se sentir mal por falhar. Clea e Priya são as únicas que entendem o conceito por trás da alquimia para ser bem honesto. Até mesmo Killian não é muito bom nisso ou eu. Mas transmutação de matéria é um exercício para o segundo ano, porque te deram esse tipo de tarefa?

Perguntou surpreso, mesmo ela estando com eles dentro de sala de aula todos os dias e teoricamente frequentando o segundo ano também, as aulas extras serviam para que Elyon pudesse tentar acompanhar seus outros colegas na medida do possível caso ela optasse por não retornar no futuro, reforçando os conceitos básicos do primeiro ano.

- Alquimistas e necromantes normalmente trabalham em conjunto porque nossas artes na bruxaria são similares em alguns aspectos. Meu poder por exemplo age reconstruindo uma ferida, criando elementos físicos como pele, sangue e etc, simplesmente dando parte da minha energia vital como preço. Um alquimista recria esses elementos a partir de elementos reais. Como uma receita de bolo.

- Medicina alquímica.

Sébastien acrescentou se lembrando da pequena pesquisa que tinha feito no primeiro ano. Mas como alquimia era uma arte tão especifica dentro da bruxaria, ele mesmo tinha abandonado a busca por esse conhecimento.

- Isso. Exato. Um necromante não é muito diferente. É um pouco dos dois. Nós manipulamos energia vital, energia espiritual e também matéria, tudo isso em conjunto. Por causa disso precisamos estudar conceitos básicos e avançados de Alquimia e o mesmo vale para os alquimistas que estudam os mesmos conceitos de necromancia para conseguir realizar manipulação de matéria orgânica e principalmente medicina alquímica. Mas parece impossível, pois eu não consigo fazer essa água virar vapor ou gelo.

Respondeu frustrada, ela tinha o feitiço em sua mente, o círculo de conjuração desenhado a giz sobre um tecido grosso, mas não conseguia chegar nem perto do resultado que queria. A água não obedecia de nenhuma maneira.

- Esse exercício é uma pegadinha.

Sébastien respondeu rindo, se lembrando de quando teve que tentar o mesmo meses atrás, antes do surgimento de Elyon. Uma simples aula qualquer dada pelo professor Garrett.

- Como assim?

- Você deve estar pensando em frio ou calor, certo? Para conseguir o resultado que a tarefa pede. Mas magia alquímica é sobre ciência e o funcionamento das coisas como realmente são. Enquanto bruxos que usam magia das sombras, nosso poder distorce e reescreve a realidade a partir da própria força de vontade. Magia alquímica é sobre a manipulação dos elementos físicos e também sobre manipulação de energia. O alquimista pode manipular esses elementos da forma que quiser. Sua estrutura e origem. Controlando átomos, moléculas e os íons pertencentes aquilo que você quer mudar ou modificar. Nesse caso, não queremos uma coisa nova, então não precisamos adicionar nada novo. Só controlar o que já existe e deixar de outra forma.

Bruxos&Demônios, vol. IV - Perda&TormentaOnde histórias criam vida. Descubra agora