Todoroki
Shoto estava ao lado de Izuku observando os membros do grupo de estudos saírem da sala. Já era sexta e eles tinham acabado de terminar a segunda reunião.
Depois de duas aulas ele podia dizer com segurança que aqueles idiotas realmente precisariam de ajuda se não quisessem reprovar.
Mas até que eles estavam se dedicando, e sempre que parecia impossível fazer algo de útil entrar naquelas cabeças ocas Izuku tomava a frente e explicava cada detalhe com a paciência de um anjo.
Achava que em parte era por isso que os outros se esforçavam tanto. Era impossível não ficar motivado vendo o empenho com que Izuku tentava fazer aquilo funcionar.
— Pode ir para o ginásio com eles. — 'Disse o pequeno começando a apagar a lousa. — Eu termino de colocar as coisas no lugar.
— Não, eu vou acompanhar você até o dormitório. — Shoto passou a arrumar as carteiras que eles tinha colocado em um semicírculo. — Tenho que fazer algo antes de ir para o treino.
Izuku apenas assentiu sem dizer mais nada, e continuaram em um silêncio confortável enquanto organizavam a sala.
Eles acabaram ficando mais amigos depois do quê Shoto passou a chamar de "o dia da quase briga". Bakugou não disse mais uma palavra sobre o assunto, e nem Izuku na verdade. Mas eles estavam mais próximos agora.
Ele sempre ficava com Asui e Izuku nos intervalos e sempre que podia conversava ou flertava com o anjinho, mas não tinham tido nenhum tempo a sós nos últimos dois dias.
Shoto sabia que o pequeno iria pra casa para passar o fim de semana assim que o grupo de estudos terminasse, então decidiu chegar um pouco atrasado no treino para se despedir direito.
Eles terminaram de arrumar e foram para o dormitório juntos. Shoto observou o perfil de Izuku e lembrou novamente da sensação da mão dele na sua. Ainda era difícil acreditar no que tinha acontecido.
Não foi a primeira vez que teve uma crise autodestrutiva. Toda vez que acontecia ele se fechava em si mesmo, e se deixava levar pela raiva, desprezo, e autopiedade, sem conseguir enxergar felicidade em nada. Normalmente se passavam semanas antes que começasse a agir como uma pessoa novamente.
Mas dessa vez... bastara algumas palavras de Izuku para que o mundo voltasse a parecer um lugar bom. Aquele era pra ser outro momento miserável na vida de Shoto, mas quando sentiu a mão na sua e olhou para a serenidade naqueles olhos de jade, só conseguiu pensar no quão maravilhosa a vida era.
Parecia milagre, talvez o pequeno fosse realmente um anjo depois de tudo.
Midoriya
Ainda bem que Shoto decidira acompanhá-lo, era a sua chance de fazer a pergunta que vinha tentando colocar pra fora desde o dia anterior.
Quando Tsuyu-chan soube que o amigo ainda não tinha descoberto o tema da briga de Shoto e Bakugou ficou tão desapontada que Izuku teve de ouvir as reclamações dela por duas horas.
Não contara a ela o que tinha acontecido quando saiu do ginásio com o ruivo naquele dia. Parecia muito íntimo. Não achava que Shoto gostaria de compartilhar suas angústias com outras pessoas, então falar com Tsuyu-chan sobre aquilo devia ser traição. Pelo menos era assim que Izuku se sentia.
Também não tivera coragem de voltar ao assunto com o Shoto. Ele ficara tão triste e desamparado daquela vez que parecia justo dar a ele um tempo para se recuperar. Mas Tsuyu-chan não o deixaria em paz enquanto ele não perguntasse... E, pra dizer a verdade, o nerd também estava curioso para saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixação
Fanfiction"Que ficasse bem claro: Shoto Todoroki não estava mais disponível e se alguém tinha interesse em Izuku Midoriya teria que rivalizar com ele"