Primeira conversa

914 119 23
                                    


Quando Midoriya chegou em seu quarto no dormitório destinado aos alunos do 1° ano já eram 17:00 horas, a aula tinha acabado às 16:30, mas entre a conversa com o professor, um lanche rápido na cozinha do dormitório e ficar olhando pro nada enquanto lavava os talheres que tinha usado, havia se passado 30 minutos inteiros.

Se fosse rápido com a revisão de estudos do dia talvez conseguisse começar a jogar às 19:00. Às 19:30 iam iniciar as batalhas do novo campeonato do seu jogo online preferido, e ele ia dar tudo de si para ganhar. O campeonato duraria vários dias, o prêmio era uma skill exclusiva e um mascote super fofinho pelo qual ele tinha se apaixonado a primeira vista.

Estava super ansioso para começar a jogar logo, ainda mais depois da tarde que teve. Era muito difícil enfrentar as pessoas na vida real e Izuku se sentia especialmente angustiado em dias como esse. Tanta pressão encima si, tanto dos outros quanto dele próprio, tendo tido que suportar a atenção de toda a sala, mesmo que por um breve momento, e no final ainda precisaria encontrar um jeito de fazer o grupo de estudos dar certo.

Agora tinham pessoas dependendo dele, Midoriya simplesmente não sabia lidar com esse tipo de expectativa, não sabia como ser bom o suficiente.

Por isso ele queria imergir no jogo, lá ele conseguia fazer as coisas direito sem decepcionar os outros, no mundo virtual ele era bom o suficiente, talvez até conseguisse chegar à final do campeonato se se esforçasse o bastante.

Mas isso teria que esperar. Primeiro tinha que estudar. Era importante pra ele manter as notas altas.

Izuku tinha estudado como um louco para entrar na U.A., uma das melhores escolas do país. Ele almejara estudar lá desde que soube que seu pai tinha sido aluno ali e teve certeza que esse era seu destino quando descobriu que era onde Bakugou pretendia cursar o ensino médio, a partir de então gastou todas as suas energias e tempo livre para alcançar os padrões da escola.

Atualmente há dois jeitos de ingressar na U.A. um é sendo o aluno perfeito, inteligente e dedicado, o outro é sendo excepcional nos esportes, especialmente basquete, a principal atração da escola, mas mesmo os esportistas também precisam alcançar no mínimo a pontuação da média escolar. Como Midoriya nunca levou jeito para esportes (afinal, há contato demais com outras pessoas e geralmente requer trabalho em equipe) teve que apostar tudo nos estudos. Bakugou, é claro, é bom tanto nos esportes quanto nos estudos. Mas a inteligência é tudo o que Izuku tem. A única coisa em que é realmente bom. Por isso, jamais se permitiria fracassar.

Então... mais duas horas de leitura e atividades antes de finalmente relaxar.

O tempo tinha passado rápido demais.

Izuku conseguiu avançar para a próxima fase do campeonato e isso foi motivo suficiente para mantê-lo feliz durante o restante da noite e toda a manhã do dia seguinte. Mas esse é o problema de quando estamos felizes: o tempo dispara.

E agora já era hora do almoço e Midoriya ainda não criara coragem o suficiente para falar com Todoroki sobre o grupo de estudos.

Na noite anterior ele tinha prometido a si mesmo que falaria assim que visse Todoroki, mas bastou apenas um olhar para o semblante frio do colega para que mudasse de idéia e resolvesse falar mais tarde. E assim Midoriya passou a manhã toda: tentando se aproximar de Todoroki para conversar e desistindo no último minuto.

Agora ele estava sentado no refeitório encarando o ruivo há três mesas de distância enquanto buscava um restinho de dignidade e bravura no fundo da sua alma para levantar da mesa e caminhar até o colega.

— Por que você continha fazendo essa expressão estranha? — Tsuyu-chan o encarava como se achasse que ele fosse vomitar. — Tem algum problema com o pessoal do time de basquete? — Disse, se virando para acompanhar o olhar do amigo até a mesa em que Todoroki estava sentado e agora, santo zeus, olhava de volta para Midoriya como se o desafiasse a falar com ele.

FixaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora