Todoroki
Assim como todos os integrantes do clube de basquete, Shoto tinha chagado mais cedo para se aquecer. Os adversários também já estavam na quadra a um tempo, eles eram os alunos da escola Ketsubutsu.
Apesar da escola desafiante ter uma boa reputação no basquete, não estava no seu melhor momento. Portanto, mesmo para um amistoso, havia pouco com o que se preocupar e seria um bom jogo para que os aspirantes a titular ganhassem experiência.
Shoto sabia que provavelmente só ficaria em quadra durante alguns minutos dos primeiros tempos e só voltaria caso houvesse algum risco de perderem, o quê achava muito difícil de acontecer. Mas, em todo caso, não negligenciaria o aquecimento e se esforçaria o máximo a cada segundo que estivesse jogando, pois não sabia agir de outra forma quando se tratava de basquete.
Quando finalmente terminou o aquecimento, passou os olhos pela arquibancada em busca dos chamativos cabelos verdes que tanto gostava, mas não encontrou Izuku no meio das poucas pessoas que já tinham chegado. Tudo bem... ainda era cedo, mesmo que tivesse passado um pouco da hora que ele disse que chegaria. Talvez tivesse acontecido algum imprevisto... Seus pensamentos foram interrompidos por uma voz que em pouco tempo ele tinha aprendido a odiar.
— Procurando por alguém? — Shoto fitou Monoma e se perguntou como não tinha percebido como aquele garoto era insipido antes. Se bem que, para falar a verdade, nunca havia reparado nessa existência miserável até ela entrar em seu caminho.
Enquanto avaliava o garoto, sem se preocupar em esconder o desprezo que sentia, não encontrou nada que fosse digno de atenção. Por um momento se perguntou qual seria a reação do loiro caso Shoto começasse uma briga com ele bem ali, apenas porque estava com vontade. Rapidamente deixou a questão de lado, Izuku queria manter as coisas calmas, então ele não brigaria.
Ignorando a pergunta que lhe havia sido feita, desviou de Monoma e seguiu para o banco de reservas em busca do celular em sua mochila. Não costumava conversar com a maioria das pessoas, mas evitava ser claramente grosseiro na maioria das vezes. As imagens de Bakugou e de Monoma lhe vieram à cabeça: talvez essa regra não se aplicasse a pessoas loiras.
Sentiu o coração se acalmar quando pegou o celular e viu que recebera uma mensagem do anjinho.
@Anjinho:
Sho, desculpe. Vou me atrasar um pouco.
Minha mãe insistiu em me deixar na escola quando ela for para a casa da senhora Asui, mas acabou se enganando com o horário.
Daqui a um tempinho eu chego.
Bom jogo!
Beijo <3Muito mais aliviado, Shoto respondeu a mensagem dizendo que não tinha problema e que estava com saudade. Sabia que Izuku diria que eles tinham se visto no dia anterior, mas o que podia fazer se realmente havia sentido falta do anjinho?
Com o grupo de estudos e as atividades do clube eles mal tinham tempo pra ficar a sós na escola. Era muito frustrante. E o treinador já havia deixado claro que não toleraria mais atrasos ou faltas da parte de Shoto. Seu único consolo era saber que podia visitar o anjinho nos fins de semana para passarem algumas horas juntos.
Antes do jogo começar ele verificou novamente a arquibancada. Nem sinal de Izuku ainda, mas percebeu que Tsuyu guardava um lugar pra ele a seu lado num dos bancos mais baixos, bem próximo à quadra. Uraraka estava mais distante, sentada com umas garotas que ele não conhecia e que soltaram risinhos irritantes quando perceberam sua atenção. Revirou os olhos instintivamente enquanto caminhava para o meio da quadra.
Torcia para que Izu chegasse logo. Sabia que era meio bobo, mas queria muito que o anjinho assistisse a ele jogando de verdade. Queria se exibir um pouco e talvez receber um olhar de admiração com brilho de esmeraldas. Corou ao perceber o quão ansioso estava por isso isso. Queria que Izuku gostasse de vê-lo jogando tanto quanto ele gostava de jogar. Nunca a aprovação de alguém tinha importado tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixação
Fiksi Penggemar"Que ficasse bem claro: Shoto Todoroki não estava mais disponível e se alguém tinha interesse em Izuku Midoriya teria que rivalizar com ele"