Capítulo 2.

11.8K 681 920
                                    

O primeiro dia de aula estava agitado, novos estudantes, novas regras, incluindo que fazer aulas de poções não era mais obrigatório, tinha virado extracurricular, mas como eu estava extramente curiosa pra saber sobre esse novo professor, que tinha me deixado com uma estranha sensação.

Hermione estava junto comigo, ela estava tão curiosa quanto eu, não demorou muito para que os outros entrassem, Draco, Blásio, Pansy e Goyle, Liya havia me acompanhado já que ela não conhecia muito bem como funcionava Hogwarts.

-Muito bem alunos, hoje vamos preparar a porção...

Antes que ele terminasse Harry e Rony entraram atrasados, o professor foi muito receptivo com Harry, o que estranhei, os dois pegaram os livros que havia sobrado na prateleira, porém o livro de Harry estava um pouco velho e estragado.

-Como eu ia dizendo, hoje vamos preparar a porção Felix Felicis, ou, sorte líquida, como vocês queiram chamar, é uma porção muito difícil de prepara, por isso quem conseguir executá-la perfeitamente, ira ganhar ela.

A poção era realmente difícil, o único que parecia não ter nenhum problema com ela era Harry.

-Como conseguiu?- perguntei.

-Ah... só estou fazendo.- disse olhando o livro.

Então notei que havia algumas notações estranhas, mas continuei a fazer algumas coisas, porém imitei alguns movimentos de Harry.

Depois de alguns minutos, todos haviam acabado e surpreendentemente o único que conseguiu faze-la corretamente foi Harry, ele já havia virado o preferido do professor.

-Eu não acredito nisso, como ele conseguiu?-Hermione cruzou os braços.

-Ele é o Harry Potter, como não iria.- falei dando de ombros.

-Eu preciso estudar mais.- Hermione disse indo em passos rápidos até a biblioteca.

-Ela é sempre assim?- Liya disse ao meu lado.

-Quase sempre, ela é muito inteligente, monitora da Grifinória, é quase sempre a melhor da turma.

-E o Potter?- 

-Ele é um ótimo garoto, apesar dos pesares.- dei de ombros.

-Aconteceu algo? Achei vocês meio tensos um com outro.

-Não, nada aconteceu.- forcei um sorriso- Vamos pra outra aula?- perguntei e ela assentiu.

A próxima aula era de defesa contra as trevas, Snape havia finalmente conseguido ser o professor depois de tantos que passaram e deram totalmente errado.

-Bom dia alunos.- disse entrando na sala.-A gora abram seus livros na página 89.- disse fechando as janelas com a varinha.

-Ele é bem exigente né.- Liya perguntou.

-Sim.- falei abrindo o livro.

A aula correu normalmente, enquanto estava passando algumas informações pro pergaminho, uma vontade inquietante de ir no banheiro tomou meu corpo, pedi licença ao professor que deixou.

Corri em direção ao banheiro super apertada, depois de fazer o que eu tinha pra fazer voltei para sala, ao passar pelo corredor, vi Mael sentado em uma das colunas de pedras e tinha algo em seus lábios.

-Iai princesinha, tá afim de chapar um?- estendeu o cigarro.

-Não.- falei passando sem olha-lo.

Ele desceu de onde estava sentado e tomou a minha frente.

-Qual foi princesinha, acho que você não gosta de mim.

-Achou certo, agora dá licença?- tentei passar mas ele tomou a frente de novo.

Sobre Nós // Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora