Império de Alandres
A capital Aland era um ótimo local para se viver, mas somente quando se pertencia à nobreza. Conhecido por suas terras férteis, ricas em todos os sentidos, era quase impossível negar que a soma desses motivos levaram a construção de um grande e majestoso Império, além é claro, da boa administração da família real.
Era um grande privilégio morar na capital, pois era o local onde tudo acontecia. Os bailes eram quase todas as noites que se seguiam; onde as damas passam boa parte do tempo comprando joias, vestidos e bolos apenas por diversão.
Muito da boa e velha futilidade, na opinião de Rhaena Heddle.
Rhaena, apesar de pertencer à nobreza, sendo a filha mais nova do Marquês e da Marquesa Heddle, tinha passado boa parte dos seus vinte anos morando no campo, por causa da saúde frágil durante a infância. Mas agora, de casamento marcado com o Duque Scarth, teve que deixar sua vida no interior e mudar-se para a capital, numa falha tentativa dos pais de fazerem ela se adaptar à nova vida.
No início, logo quando chegou à capital, tudo era tão novo que fazia com que ela sentisse borboletas no estômago a cada nova descoberta. Porém, poucos dias depois, quando as boas novas chegaram aos círculos sociais, estar ali já não era tão divertido.
E em menos de uma semana vivendo em Aland, ela, que antes era conhecida pelas pessoas como "a doce menina do campo" passou a ser chamada de "pobrezinha, coitadinha" quando as notícias sobre seu futuro matrimônio vieram a público.
O que achava ser um tanto irônico, visto que casamentos arranjados era uma prática comum na alta sociedade e eram muito raros os casos em que um casal que se amava podia, de fato, passar a vida juntos. Ela mesma não se importava pela forma com a qual seu noivado aconteceu.
Mas ainda era incômodo ser constantemente lembrada de quão miserável sua vida seria dali para frente. Visto que o motivo pelo qual a chamavam por tais termos era o fato de que seu futuro marido, o Duque Kayden Scart, amava sua Alteza Real, a princesa Freya, esposa do príncipe Herdeiro e futura Imperatriz.
Rhaena não tinha nenhum tipo de sentimento romântico por seu futuro marido, na realidade eles mal se conheciam, tinham se encontrado apenas duas vezes desde que o noivado tinha sido firmado entre as famílias, mas ainda sim, como mulher, era quase inevitável não ter seu orgulho ferido, afinal, todos e até mesmo ela sabiam que aquela era uma batalha perdida, desde o início, nunca tivera nenhuma chance de vencer e ter o amor do homem com quem passaria o resto da vida.
.
.
Aquele era um dos frequentes dias em que não estava com humor para sair e encarar os moradores da capital... na verdade, desde que a cerimônia de casamento se aproximava, permanecia o máximo que podia escondida em qualquer lugar que não fosse encontrada e perturbada. E nesses momentos, buscava refúgio em mais um livro sobre aventuras e, era exatamente o que estava fazendo quando ouviu alguém se aproximar. Levantando os orbes verdes das infinitas letras em páginas amareladas, encontrou seu irmão mais velho, London Heddle, entrando na sala de estar.
— Imaginei que a encontraria aqui. — Ele foi o primeiro a dizer, sentando-se ao lado da irmã no sofá.
— Se tornou rotineiro ler nesta sala — respondeu, dando de ombros.
— Você está bem calma para uma noiva, irmã. — Disse, London.
Rhaena pensou sobre aquela afirmação. No fundo, seu irmão estava errado. Ela mais do que ninguém, se sentia extremamente ansiosa pelo que aconteceria no futuro, mas tratou de mentir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Historical FictionRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...