— Meu marido saiu cedo essa manhã... — Rhaena comentou casualmente para Elijah, enquanto lia alguns documentos.
— Sim, madame — O mordomo respondeu, sorrindo levemente — O mestre tinha assuntos urgentes a tratar com o conde do porto.
— É assim? — indagou, sorrindo fracamente.
— Sim... mas o mestre avisou que estaria de volta, antes do jantar ser servido.
— Entendo. Aliás, o senhor disse que alguns convites tinham sido entregues, não é mesmo?
— Sim, isso mesmo — O mordomo se aproximou rapidamente e, estendeu na direção da duquesa uma pequena bandeja de prata.
A Scarth rapidamente pegou os envelopes e olhou rapidamente por cada um deles, num total de sete cartas. No geral, muitos dos nomes ela não conhecia, mas um em específico chamou sua atenção.
— Baronesa Sercily Linhel... — leu o nome com atenção, lembrando-se imediatamente da senhora gentil que a cumprimentou no dia do casamento — Elijah, o que pode me falar a respeito da baronesa?
O Coein pensou um pouco a respeito antes de respondê-la.
— A madame Linhel é muito conhecida pelo seu salão de festas — contou rapidamente — É um lugar reconhecido pela boa localização, comida e seus frequentadores, tendo em vista que para visitá-lo, é necessário um convite formal.
— Oh... então é um salão privativo? Quase como um clube?
— Sim, está correto, madame.
— Interessante... — murmurou, enquanto abria o envelope para lê-lo.
.
"Minhas saudações à duquesa deste Império.
Envio essa carta para felicitá-la novamente pelo seu matrimônio e, também para convidá-la ao meu salão de chá, pois chegaram até mim, notícias de que a duquesa não teria saído em lua de mel com seu marido, o duque Kayden.
Com isso, receio que seus dias tenham sido tediosos na capital.
Se estiver interessada em ouvir histórias de uma senhora de idade, apreciaria lhe fazer companhia e ajudá-la com a integração nos círculos sociais.
Com carinhos, baronesa Sercily Linhel"
Leu a carta com um misto de sentimentos. Existia um terrível incômodo, sabendo que as notícias sobre sua frustrada lua de mel eram, agora, de conhecimento público. Mas ao mesmo tempo, sentia um pouco de alívio ao saber que existia alguém ali, naquela capital fútil, disposta a ser uma mão amiga. E Rhaena precisava de amigos. Foi com esses sentimentos em mente que escreveu rapidamente um carta curta, avisando que visitaria o salão naquela mesma tarde.
— Envie essa mensagem o mais rápido possível, Elijah! — Pediu, estendendo o pequeno envelope.
— Sim, madame.
Quando o Coein deixou seus aposentos, ela virou-se para Lilian e Elian, disse:
— Ajudem-me com a preparação... preciso estar bem apresentável na minha primeira festa do chá — Solicitou, sorrindo abertamente.
.
.
Salão de festa Lírio
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Fiksi SejarahRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...