A primeira imagem captada pelos olhos azuis do duque foi a imagem da esposa, deitada ao seu lado, ressoando em completa paz e tranquilidade.
Ainda era muito cedo e por essa razão, ele era sempre o primeiro a se levantar. O Scarth gostava disso, adorava ver o sol nascer pela janela do quarto e justamente por isso, impediu todos os empregados de colocarem cortinas em seu quarto. Além disso, aproveitava o momento para iniciar suas atividades rotineiras.
Antes do casamento com Rhaena ser oficializado, Kayden gostava de iniciar o dia com uma sessão de treinamento solo. Mas depois da chegada dela, seus hábitos acabaram mudando drasticamente.
Nos dias atuais, ao acordar cedo, o duque permanecia na cama apenas assistindo a esposa dormir tranquilamente, isso é claro, nos dias em que decidiam compartilhar o mesmo quarto.
Enquanto estava ali, aproveitando o calor que o corpo dela emanava e o doce cheiro de rosas, Kayden sentiu-se completamente relaxado e tentado a retornar ao mundo dos sonhos. Mas ele precisava levantar.
Aquele dia seria cheio e pela notificação recebida na noite anterior, sabia que o imperador traria notícias urgentes ao conselho de estado.
Pensando nisso, o duque deixou um suspiro pesado escapar pelos lábios. Estava tão exausto e sentia que nem ao menos tinha esse direito.
Sem muita escolha, Kayden decidiu sair do quarto, mas não antes de deixar um leve selar na testa da esposa adormecida.
No corredor, o Scarth caminhou em direção ao próprio quarto. Ele não sabia o que esperar daquela reunião urgente, mas por alguma razão, sentiu um aperto no peito, um pressentimento de algo ruim estava para acontecer.
.
A sala de conferência estava num silêncio quase ensurdecedor. Todos os membros, com exceção da família imperial, estavam presentes no local. Ocupando seu lugar na mesa, o duque Scarth respirava tranquilamente, sem pensar no que poderia acontecer naquele dia.
A tensão era palpável. Kayden conseguia sentir o nervosismo dos outros membros que estavam presentes, mas ele não queria pensar naquilo. Sua mente estava na esposa em casa.
Naquela manhã, Rhaena apresentou algumas dores de cabeça durante o café da manhã, mas felizmente, pouco tempo depois de tomar um chá, feito por uma das empregadas, a dor cessou e o duque conseguiu respirar tranquilamente.
Focado em seus pensamentos na mulher que amava, Kayden mal percebeu que o imperador Claude juntamente de seu filho Helius, haviam chegado na sala. Por pouco o duque não esqueceu de cumprimentá-los.
Acompanhando o imperador com o olhar, o Scarth sentiu um pouco de nervosismo.
— Após alguns meses em silêncio, Ronnden respondeu às nossas propostas de negociações. — O imperador anunciou, logo após se sentar na cadeira destinada à ele — Felizmente, eles aceitaram todos os nossos termos.
Escutando aquelas palavras, um suspiro coletivo foi ouvido na sala antes silenciosa. Respirando um pouco mais aliviado, Kayden abaixou a cabeça e agradeceu a deusa.
— É uma ótima notícia, vossa majestade — Alucius, o conde do porto falou.
— Sim, eu concordo — Claude pronunciou as palavras lentamente, com um semblante que parecia preocupado e pensativo.
Notando isso, Kayden franziu o cenho antes de perguntar:
— Há algum problema, majestade?
— Sempre observador, duque — O senhor admitiu, passando as mãos pelos curtos cabelos escuros que eram muito semelhantes ao de seu primogênito, o príncipe Helius — O imperador Rikan pediu para concluirmos as negociações no império deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Historical FictionRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...