A duquesa Scarth não poderia descrever com precisão a sensação incrível que a acometeu, no momento em que seus olhos, de belo tom esmeralda, captaram a imagem da mansão onde viviam na capital. Do seu lar, para ser mais exata.
Seu coração pulou no peito, batendo descompassado ao avistar o mordomo Elijah Coein se aproximando da carruagem, exibindo o seu mais belo sorriso paternal. Foi nesse momento que Rhaena percebeu o quanto havia sentido falta daquele homem.
E se não fosse por sua barriga enorme, de quase oito meses de gestação, teria corrido na direção do homem para abraçá-lo apertado, confirmando para si mesma que estava finalmente em casa. Entretanto, apesar do bom humor da Scarth, que não escondia a felicidade de ter retornado à capital, Rhaena sabia que, diferentemente dela, Kayden era o único da comitiva que demonstrou seu desgosto diante da ideia de voltar para a capital.
Embora ela mal conseguisse esconder sua excitação, a duquesa olhou na direção do marido com uma expressão confusa, vendo-o sorrir alegremente ao seu lado. Se sentiu indignada com a rápida mudança de expressão dele.
"Se você iria ficar tão feliz, por que me implorou para voltarmos todo o caminho para Marsen novamente?", indagou mentalmente, com o cenho franzido.
— Vejo que seu humor mudou completamente ao chegarmos em casa, querido.
Escutando-a dizer, Kayden apenas exibiu um sorriso travesso para a esposa, antes de passar o braço gentilmente por seu ombro.
— Estou feliz se você estiver também, meu amor — pronunciou calmamente, puxando o corpo dela para mais perto. E com a outra mão disponível, fez uso dela para acariciar sua barriga redonda e firme — Você não está cansada? Foi uma longa e exaustiva viagem até aqui.
— Não estou — Rhaena respondeu, para o alívio dele — Fizemos muitas paradas no caminho, por isso me sinto completamente revigorada.
— Isso é bom, amor — O duque admitiu, antes de depositar um beijo carinhoso na testa dela.
Então, como se estivesse esperando pela oportunidade perfeita, Elijah se aproximou do casal, após dar um tempo para o momento para a demonstração de afeto em público deles.
— Sejam bem-vindos de volta! — O senhor pronunciou alegremente, sorrindo para o casal que continuava a troca de olhares apaixonados.
— Elijah! — Rhaena o cumprimentou alegremente, com o semblante carregado de ternura. Havia sentido muito a falta dele, não podia negar.
— Madame! Fico feliz em ver que tanto você, como a criança, estão bem.
— Perfeitamente — Kayden foi quem respondeu, sorrindo de lado — Felizmente, não houveram imprevistos no caminho e o bebê tem se mostrado muito ativo nos últimos dias — explicou, com a voz cheia de orgulho.
— Vejo que a pequena, ou pequeno mestre, será uma criança muito saudável — O Coein observou, sorrindo contente — Aliás, por favor, não vamos perder tempo aqui fora. O clima tem se tornado pior nos últimos dias... dizem que será um inverno tenebroso. Por causa da friagem, pedi para as empregadas prepararem o chá da tarde, imaginando que gostariam de se esquentar um pouco, após sua chegada no ducado.
E ele estava completamente certo. Rhaena sentia o frio subir por baixo da saia do vestido, congelando seu corpo até os ossos. Um momento depois, compartilhou um olhar de cumplicidade com o marido. Então seguiram o mordomo para dentro de casa. Tudo estava perfeito, apesar do caos instaurado na cidade e dizia isso não somente por causa dos alertas sobre as nevascas...
A duquesa estava contente, muito alegre, diga-se de passagem, pelo imperador finalmente ter tomado uma decisão a respeito da permanência de Freya na família real. Mas por outro lado, ela se sentia levemente culpada, por ter participação nessa perseguição contra a moça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Historical FictionRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...