Capítulo 43: Conversa franca;

1.3K 128 61
                                    

Após contar ao marido a respeito da novidade, Rhaena imediatamente sentiu o corpo dele tensionar e ficar paralisado no lugar. A feição de Kayden era, de certa forma, surpreendente. Os olhos estavam completamente arregalados e a boca também estava aberta, evidenciando o quão chocado ele estava com a notícia.

A duquesa estava sorrindo para o homem totalmente desnorteado. Um sorriso que mostrava todos os dentes de sua boca, enquanto fitava o duque naquele estado de paralisia. Levou alguns segundos — talvez minutos, não soube discernir ao certo —, antes que ele pudesse digerir aquela informação e a abraçasse apertado novamente, após ter passado o choque de saber que agora ele era pai.

Surpreendentemente, Rhaena conseguiu ouvir uma risada contagiante e completamente alegre vinda do marido, fazendo-a rir também. Era um som tão agradável e doce, um riso tão apaixonado e alegre, que fez seu coração acelerar dentro do peito.

Nós somos pais?! — O Scarth indagou, ainda abraçado à esposa. A duquesa conseguiu apenas assentir em resposta — Um filho! Estamos esperando um filho!

Vendo aquela animação e felicidade, Rhaena sentiu os olhos serem tomados pelas lágrimas. Seu coração estava batendo forte dentro do peito, mas era devido à alegria de tê-los ali consigo, tanto o marido quanto a criança, que chegaria a este mundo muito em breve. Ambos estavam bem, graças a deusa. Ambos estavam com ela!

Entregando-se às lágrimas, permitiu-se chorar aliviada no ombro do marido. Rhaena nunca confessaria em voz alta, mas durante os dias separados, sonhou várias e várias vezes com a possibilidade de Kayden ser feito de refém, ou pior, que fosse morto em terras estrangeiras. Por isso, tê-lo ali era a confirmação de que tudo estava certo, de volta ao caminho inicial. Confirmação que seu medo era irreal e que em casa, seu marido estaria seguro contra tudo e todos.

Naquele momento, permitiu-se ser completamente afundada em suas próprias emoções. A Scarth apenas se deixou levar, colocando todos os sentimentos para fora, juntamente com suas lágrimas grossas que molhavam seu rosto sem descanso. Sentia-se relaxada e aliviada com o retorno do seu grande amor.

Um momento depois, ela sentiu o ombro direito umedecer com o choro silencioso de Kayden. Assustou-se inicialmente ao deparar-se com a cena. Estavam juntos há quase um ano e, durante esse tempo, não assistiu o duque derrubar uma lágrima sequer, por isso aquele momento era surpreendente.

Aquela reação dele fez o choro dela se intensificar mais ainda. Apertando o corpo dele dentro do abraço, sentiu como se quisesse protegê-lo de tudo. Kayden era um homem com uma história trágica e, apesar de ter conseguido alcançar todos os sonhos, desistiu de alguns pelo caminho em prol de um bem maior. Pensando a respeito e lembrando do passado dele, questionou mentalmente se aquela não era a primeira vez que ele chorava de alegria, ao invés de tristeza.

O-obrigado, me-eu amor. E-e-eu te amo-o tanto! — Kayden disse, em meio aos soluços emocionados. Seu corpo trêmulo se agarrou ao dela enquanto lutava para respirar adequadamente — O-obrigado por me dar uma família! Posso a-afirmar com todas as palavras que sou o homem mais feliz desse mundo, acredite nisso.

— Posso dizer o mesmo, Kayden! Você foi o melhor acontecimento da minha vida. Eu estou tão feliz por ter você ao meu lado, meu amor! — Ela disse, ainda em meio ao choro — É o momento mais feliz da minha vida, estar finalmente construindo uma família com você.

Ao escutar aquelas palavras, o duque não conseguiu aguentar mais os sentimentos. Seu choro se intensificou e ele a apertou, afundando o rosto no pescoço alvo e macio dela, enquanto se permitia ser arrastado até o fim pela felicidade plena. Aquele momento era tão glorioso. Estar abraçado à esposa e agora, mãe de seu filho, lhe davam sensações indescritíveis.

Castelo de CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora