Capítulo 18: A embriaguez do duque;

1.5K 173 101
                                    

Assim que Claude chegou na sala, Kayden e Rhaena se levantaram para cumprimentar o imperador. O soberano, ao vê-los, exibiu seu melhor sorriso e caminhou até o casal com passos rápidos e precisos.

A duquesa quando voltou a levantar a cabeça, admirou o homem recém chegado. Diferentemente da última vez, Claude exibia venustidade e elegância em sua roupa simples, quase como um manto que rodeava boa parte do corpo, mas que deixava uma parte do peitoral moreno exposto e claro, a beleza do imperador era única e apesar da idade avançada, ele parecia muito jovem e seu porte físico era excelente.

— Estou feliz por vê-los aqui — Ele falou, ao se aproximar dos jovens — Duquesa Rhaena, sempre muito bela e encantadora — elogiou, num tom paterno e gentil.

— Majestade — a duquesa falou, curvando-se novamente à ele.

— Deixem de formalidades — Claude pediu e olhou para Kayden — Fico feliz que tenha arranjado um pouco de tempo para mim, esse velho cansado.

— Não diga isso, majestade — O duque pediu, com seu semblante sério.

— Não falei nenhuma mentira. Agora é possível sentir os efeitos que o tempo teve sobre minha pessoa.

— O senhor continua saudável e forte como sempre foi — O Scarth retrucou, olhando-o nos olhos.

— Kayden, meu jovem... meu filho — pronunciou, sorrindo alegre — Você é muito querido, sempre foi.

Rhaena ouviu aquilo com um pouco de satisfação. Ela não tinha tido a oportunidade de ver interações de Kayden com seus pais biológicos. Primeiro porque Caillus havia morrido há pelo menos seis anos e segundo, bem... o duque e sua mãe tinham seus próprios conflitos. Por isso, era bom ver o imperador fazendo o papel de pai para o marido.

— Peço desculpas por chamar os dois tão repentinamente — Claude falou em seguida, atraindo a atenção do casal — Mas há muito tempo, tenho tido essa vontade de conversar com a minha segunda nora — ele explicou, olhando diretamente para a duquesa.

— Oh... majestade — Ela não sabia o que dizer por conta da surpresa.

— Acredito que tenha falado a respeito, no dia do seu casamento, mas vejo o Kayden como meu segundo filho, assim como meu falecido amigo, Caillus, também enxergava Helius como se fosse seu — contou a ela, com um olhar nostálgico — Ambos, Helius e Kayden cresceram juntos, aqui no palácio.

— Oh, eu não sabia — admitiu, olhando-o com interesse — Como o Kayden era? — perguntou, curiosa — Quando criança — explicou.

— Esse menino... — O imperador segurou o riso, quando o duque lhe direcionou um olhar gélido, quase ameaçador — Não há muita diferença de agora... ele sempre foi assim, parecia um pequeno homem no corpo de uma criança, sempre sério e responsável.

— Oh, é mesmo? — Rhaena indagou, olhando na direção do marido com um sorriso divertido nos lábios.

— Caillus estava sempre reclamando que seu filho não era doce, assim como as outras crianças — Claude contou, rindo baixo.

Kayden, ao ouvir aquilo, revirou os olhos e estalou a língua no céu da boca, sentindo-se um pouco irritado, com seu passado sendo revelado dessa forma.

— Se me permite, como vossa majestade conheceu o falecido duque Caillus?

— Nós crescemos juntos, na academia militar. Na época, era comum que os pais enviassem seus filhos para longe, para treinarem e se tornarem grandes guerreiros, em prol da proteção do império. Como príncipe herdeiro, meu falecido pai fez a mesma coisa comigo. Foi uma época difícil... viver longe da família e de todos que eu conhecia, contudo, graças a isso, fiz grandes amizades e Caillus foi um delas.

Castelo de CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora