Capítulo 45: Lua de Mel;

1.2K 123 41
                                    

Rhaena estava muito inquieta. O duque percebeu, ao vê-la se remexer na carruagem enquanto seguiam viagem até Marsen, uma pequena cidade costeira localizada no sul do império.

E Kayden não era bobo. Ele sabia exatamente qual era a razão pela qual a esposa estava agindo assim. Mas acabou ignorando o estado dela, para evitar uma possível discussão. Afinal de contas, desde o momento em que Rhaena soube, a respeito do seu movimento contra a princesa herdeira, seu humor piorou gradativamente no decorrer dos dias.

Obviamente, o Scarth sabia que sua duquesa não queria viajar naquele momento, porém, esse era o seu plano desde o início. O duque queria tirá-la da capital o mais rápido possível, antes que tudo começasse a ruir diante deles.

— Nós deveríamos voltar... — Rhaena sussurrou, olhando nervosamente para o marido — Isto não está certo, meu amor. As pessoas estão nas ruas! Alguns apoiam a deposição e outros não. Temo que algo pior possa acontecer na capital!

— Não vamos retornar, Rhaena — Kayden declarou firme, olhando-a nos olhos — Esse assunto já não é nosso problema, entenda isso. Deixe que a família imperial lide com as consequências.

— Kayden...

Rhaena — Ele chamou o nome dela, firmando o seu olhar — Sei que está preocupada, mas não há motivos para isto. Nada de muito ruim pode acontecer na capital! Tenha certeza de que o imperador irá controlar a população.

— Você tem certeza? — Rhaena indagou aflita.

Ela, como uma duquesa, se preocupava com todas as pessoas do império. E, imaginar um possível conflito armado entre os lados opositores, fez seu estômago embrulhar e a cabeça girar. Temia que, de alguma forma, esse duelo de ideias atingisse o ducado, seus amigos e seguidores.

— Sim, eu tenho certeza — O duque afirmou, sorrindo levemente para acalmar a esposa — Não há nada para temer, por isso, devemos focar apenas em nós dois. Na nossa lua de mel.

— Eu sei, mas... — A Scarth suspirou derrotada — Não consigo evitar.

— Então concentre-se apenas em mim — Kayden pediu, segurando o rosto dela com as mãos.

Aproveitou aquele momento para depositar alguns selares pelo rosto da mulher que tanto amava. Começou nos lábios, seguiu para as bochechas, testa e terminou nos olhos. Ao fim, ouviu uma risadinha por parte dela e ele também se entregou ao riso.

— Por quanto tempo iremos permanecer em Marsen? — Ela quis saber.

— Não temos uma data para retorno, meu amor — Kayden contou, para a surpresa dela — Vamos apenas aproveitar de um descanso bem merecido.

— Kayden — Rhaena o chamou, com o cenho franzido — E Sonen? Não podemos deixá-los sem nenhuma resposta!

Escutando aquilo, o duque apenas suspirou pesadamente antes de olhá-la novamente.

— Elijah e seu filho estarão responsáveis por todos os nossos deveres perante ao ducado! Retorno a dizer para que não se preocupe com isso, somente descanse e aproveite a viagem! — Kayden respondeu, com certo divertimento — Você se tornou uma amante do trabalho, posso ver agora.

Rhaena sentiu o rosto esquentar ao ouvi-lo. Era impossível negar os fatos, mas ainda sim tentou, balançando a cabeça suavemente para os lados.

— Estou ansiosa para ver a casa onde estaremos hospedados — Ela comentou casualmente, numa tentativa de mudar o assunto e o ritmo da conversa.

— Lhe aviso que é uma residência muito humilde — O duque adiantou-se, divagando seu olhar para a paisagem através da janela da carruagem — Escolhi uma pequena casa, localizada em frente a praia. Por causa de seu tamanho, seremos apenas nós três nela. Os cavalheiros e empregados estarão hospedados na moradia ao lado da nossa.

Castelo de CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora