Uma semana após o retorno do interior, Rhaena e Kayden não podiam estar mais felizes por retornar ao lar que conheciam. Claro, acabou sendo um pouco triste a despedida dela com seus pais e irmão, mas a Scarth sabia que haveria outras oportunidades para estarem todos juntos novamente.
Apesar de Rhaena ter sido aquela quem mais chorou na despedida, ela acabou não sendo a única a ficar extremamente triste com a separação.
Mesmo não tendo derrubado nenhuma lágrima, quando o momento da despedida chegou, Kayden não conseguia se separar de seus pais e irmão. Sempre trazendo outros assuntos para a conversa, quase como se estivesse tentando prolongar mais o momento deles juntos.
Na hora que percebeu essa atitude do marido, Rhaena achou um tanto gracioso da parte dele. Afinal, o tempo que todos passaram juntos na capital serviu para aproximar Kayden de sua família. Então, vê-lo ansioso devido a separação aqueceu um pouco seu coração.
— Está tudo pronto? — Rhaena indagou a Lilian com uma voz amena, enquanto terminava de colocar os grampos enfeitados nos cabelos loiros.
— Sim, madame. Comprei tudo o que a senhora solicitou.
— Ótimo, muito obrigada! — Agradeceu, direcionando a moça um sorriso de gratidão — Meu marido terminou de se aprontar?
— Eu não sei dizer, senhora — Lilian respondeu prontamente, olhando-a com atenção. — Devo descobrir?
— Oh, não precisa... irei ao quarto dele nesse instante.
Rhaena levantou-se da cadeira e partiu em direção ao quarto que pertencia ao marido. Embora eles compartilharem as habitações e, se dividirem entre dormir no quarto dela ou no dele, ainda havia noites em que ambos prefeririam a companhia do silêncio e solidão.
Não que Kayden e Rhaena não gostassem de compartilhar a cama, mas ainda sim, havia aqueles dias em que ambos estavam estressados com seus devidos trabalhos, precisando de seu momento sozinhos, para descansar e respirar.
Mas quando faziam, revezavam-se entre dormir no quarto dela ou no dele, sem nenhum problema aparente. Aquele que estivesse mais próximo, servia para a necessidade.
O que era um pouco cômico, pois havia dias em que estavam tão exaustos de seus deveres, que ao avistar a cama macia, eles praticamente desmaiavam juntos de tanta exaustão acumulada.
— Kayden, você está pronto para partir? — Rhaena indagou, após entrar no quarto dele.
O duque estava terminando de colocar o casaco, quando ouviu a voz da esposa chamando-o. Assim, parou tudo o que fazia para dar atenção à moça.
— Estou pronto — Respondeu, após um momento de contemplação de sua beleza, enquanto um sorriso singelo brotava em seus lábios — Você está linda — Declarou sinceramente, admirando-a.
A duquesa olhou rapidamente para o vestido lilás que usava. Ele era simples e muito mais leve dos outros que estava acostumada a usar diariamente, sem as várias camadas de saias. E devido a isto, seu corpo ficava ainda mais delineado no modelo escolhido.
— Obrigada — Rhaena retribuiu o sorriso, sentindo-se constrangida.
Ela ainda não estava acostumada com o vestido, mas gostava de acompanhar as tendências de moda, por isso, estava se esforçando para gostar das novas peças que estavam se tornando populares entre as mulheres da alta sociedade.
— Espero que eles gostem dos presentes... — Ela disse, enquanto observava o marido se aproximar com passos lentos.
— E como estaremos presenteando aqueles casal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Historical FictionRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...