Capítulo 21: O festival;

1.4K 147 149
                                    

.

No final do dia, Kayden, Rhaena e London desfrutaram de um ótimo jantar e conversaram por boa parte da noite. A duquesa, estava radiante! Esbanjando felicidade por onde quer que passava, só por tê-los ali com ela.

Talvez por causa de toda a sua animação, a Scarth acordou cedo do que de costume na manhã seguinte. A mulher se preparou para um dia cheio, junto do irmão. A caçula queria aproveitar todo o tempo que eles tinham juntos e levá-lo a um passeio pela cidade, pois tinha ouvido na noite anterior, enquanto suas amigas Lilian e Elian arrumavam seus cabelos para dormir, que um festival aconteceria no dia seguinte, nas ruas próximas ao templo da deusa Eisha.

Claro que ao ouvir a respeito, Rhaena se animou mais ainda! Quis participar do evento e certamente, arrastaria London com ela. Assim, deixou um aviso ao mais velho de que sairiam logo após o desjejum e, não deu ao homem muita opção de escolha ou chance para recusar o convite.

— Ora, você deveria estar animado!

— Eu estaria se não estivéssemos saindo de casa no pior horário possível! O sol está forte demais, irmãzinha.

— Mero detalhe — A duquesa resmungou, parada em frente a porta de entrada da casa, enquanto terminava de colocar as luvas de rendas — Haverá muitas barracas por toda a rua, logo, nós estaremos cobertos e longe do sol.

— Você é terrível, Rhaena.

— E você poderia mostrar um pouco mais de animação — reclamou, olhando de relance para o topo da escadaria. Ao fazer isso, viu o marido descendo acompanhado do mordomo — Kayden! — chamou ele, com a voz alegre.

— Rhaena — Ele respondeu ao chamado dela, olhando-a suavemente. Em seguida, o duque acenou educadamente para o cunhado.

— Está acontecendo um festival! — Ela contou animada, enquanto se aproximava dele — Está livre? Venha conosco, por favor! — A duquesa pediu, olhando-o para ele com expectativa.

Kayden não estava com tempo livre. Na verdade, ele estava saindo para um compromisso importante naquele momento, quando foi interceptado pela esposa... contudo, mesmo tendo consciência disso, o Scarth não conseguiu evitar! Sentiu-se ansioso sob o olhar dela.

Ele fitou os olhos verdes e o sorriso gentil de Rhaena em silêncio, sem saber como respondê-la. Obviamente, o duque sabia que precisava agir racionalmente e honrar o compromisso que havia firmado com o barão Brimsley, dias antes... não seria cortês de sua parte cancelar a reunião deles...

Kayden sabia que precisava negar o pedido dela.

— Sim... eu estou livre — respondeu por fim, não querendo decepcioná-la.

Elijah, que estava acompanhando o seu senhor, não pode evitar a surpresa ao ouvi-lo dizer aquilo, porque viu que o duque estava claramente mentindo! Por essa razão, encarou o duque ao seu lado, com uma feição que beirava a perplexidade e desespero.

Senhor... — Chamou, incerto e nervoso.

Kayden não respondeu com palavras, mas olhou firme para o Coein, que encolheu um pouco os ombros e assentiu.

— Cuidarei de tudo em sua ausência — O mordomo declarou, solícito. Compreendeu que deveria avisar ao barão sobre a mudança de planos, o quanto antes.

— Obrigada, cuide bem da nossa casa, senhor Elijah! — Rhaena agradeceu inocentemente, direcionando ao serviçal um de seus sorrisos.

Kayden ainda hesitou um pouco sobre sua decisão de mentir para ela, mas não tinha como escapar. Sendo assim, ele respirou fundo duas vezes, antes de esticar o braço na direção dela, com a intenção de escoltá-la até a carruagem. Só que no mesmo momento, por coincidência ou não, London fez o mesmo gesto, surpreendendo tanto o cunhado, quanto a irmã mais nova.

Castelo de CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora