Capítulo 30: A rainha da caça;

1.3K 146 79
                                    

Rhaena olhou para o animal com olhos arregalados. Nunca, em todos os seus vinte anos, tinha visto uma corça branca. Na verdade, a duquesa acreditava que elas não passavam de um mito, mesmo que fosse uma fiel seguidora da deusa. Mas contrariando o seu ceticismo, ali estava o belo animal, bem diante de seus olhos!

Ainda num puro estado de choque, a duquesa virou a cabeça lentamente na direção do marido, esperando alguma explicação dele, mas Kayden apenas continuava olhando em sua direção, com os lábios contraídos para cima.

— K-Kayden... — Sussurrou, com a voz trêmula — Como? Como é possível?

O duque sorriu abertamente para a esposa, ao ver sua reação. Enquanto mantinha os olhos na mulher que amava, Kayden puxou o outro animal, um lince-pardo, que carregava nas costas, preso a uma pequena corda. O felino não era muito grande, por isso, o Scarth conseguiu segurá-lo apenas com uma mão.

— Eu gostaria de oferecer esses dois animais em seu nome, Rhaena Scarth. — Declarou, não surpreendendo ninguém, além é claro, da princesa que assistia a cena com o maxilar tensionado.

Assim que Freya viu a corça branca, ela se levantou da cadeira onde estava sentada, ao lado do imperador e esperou que Kayden vinhesse até ela. Ela queria receber aquele prêmio. Queria que fosse ele, lhe entregando aquele símbolo de poder.

A princesa sabia que ninguém ali gostava dela, até mesmo sua relação com o imperador estava arruinada a este ponto, mas a ruiva ainda torcia que naquele dia, se tornasse a "Rainha da caça", porque isso seria importante não somente para sua reputação, como também para sua história como futura imperatriz.

Mas quando o olhar de Kayden permaneceu na esposa dele, Freya entendeu que tinha perdido aquela batalha e a realidade a atingiu.

O duque não a amava mais.

Com isso em mente, voltou a se sentar na cadeira de antes, ainda com os olhos fixos no casal. Sentia tanta raiva naquele momento, ela queria tanto gritar com ele, perguntar o que estava havendo, queria entender o porquê de que Kayden não amá-la como antigamente.

Ela queria ele!

Queria que o duque continuasse a ser como antes, antes da duquesa aparecer na capital. Quando eram apenas Freya, Helius e Kayden.

Pensando em Helius agora, a princesa não conseguiu evitar o nojo e a raiva que sentiu ao olhar na cara dele. Perguntava-se o quão incompetente ele era, de ter entrado na mata e não ter lhe trazido a maldita corça branca. Era simplesmente humilhante.

E piorou, quando o imperador, que estava sentado ao seu lado, levantou da cadeira e os braços abertos para anunciar:

— A corça branca está entre nós! — Claude declarou, com um sorriso largo no rosto — Seu símbolo e sua importância está acima de qualquer outra coisa em nosso império! O duque é o vencedor da competição e foi o responsável por abençoar ainda mais essa festividade! Ao dedicar esse prêmio a sua esposa, a duquesa Rhaena Scarth, torna ela a "Rainha da caça" deste ano.

Ouvindo as palavras do imperador, soando com um eco interminável em sua mente, Freya sentiu a raiva tomar conta de seu corpo. Por fora, teve que manter as aparências mas por dentro... ah, ela queria acabar com todos ali.

— Nesta noite no castelo, teremos um grande banquete em comemoração ao evento de caça! — O imperador continuou falando e seu tom, demonstrava o quão animado ele estava — Amanhã, continuaremos a caçada e entregaremos os animais para as pessoas que precisam, mas hoje, iremos festejar juntos! — Continuou ouvindo os gritos animados das pessoas que estavam ali.

Vendo aquilo, Freya concluiu que odiava os nobres que a ignoravam como se fosse nada! Ela odiava o fato de que Helius, o homem que tinha jurado amá-la eternamente, agora tinha os olhos focados na duquesa. Odiava ainda mais o fato de todos pareciam adorar Rhaena e isso a magoou. E a pior parte, era que Kayden não ligava mais pra ela, não como antes, não quando a conheceu e a protegeu de tudo...

Castelo de CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora