Capítulo 4: Duque e duquesa;

1.9K 217 449
                                    

Sozinha no quarto disponibilizado pelos sacerdotes do templo, Rhaena observava a chegada dos nobres através de uma janela aberta. Não os conhecia, mas sabia que eles haviam sido convidados pelo próprio duque Scarth.

A Heddle até mesmo tinha pensado em convidar seus poucos amigos de infância que viviam em Hainffal, o território da família, mas por virem de herança humilde, achou que seria um incômodo fazê-los se deslocarem de tão longe para serem encarados dos pés à cabeça pelas pessoas da capital. Por isso, apenas enviou a cada um deles uma carta agradecendo pelas felicitações.

Afastando-se da janela, caminhou na direção do grande espelho, trazido pelas empregadas.

Sentia-se linda. Todas as ajudantes tinham se empenhado em deixá-la maravilhosa e podia ver com clareza os resultados de seus esforços. Rhaena sabia que era uma jovem bonita, apesar de pertencer a um padrão, assim como as demais mulheres da nobreza. Ainda que fosse lembrada de que sua aparência se sobressaia perto das demais moças.

Às vezes pensava que causa disso se devia ao seu rosto "inocente", como muitos homens diziam e em outras ocasiões, achava ser por conta do tom pálido de sua pele, pois era o que falavam as empregadas, comparando muito das vezes a tonalidade do leite.

Os longos cabelos num tom loiro claro e os olhos verdes, lhe completavam a aparência e muitas vezes, foram as razões pela qual era chamada de: "O deleite de Hainffal".

Assim como todas as mulheres, adorava fazer os mais diversos penteados, mas naquele dia em especial, optou por algo mais natural, com os cabelos soltos, enfeitados com algumas pequenas flores rosas, combinando com a tonalidade do vestido.

Desviou o olhar para a mão esquerda, fixando sua atenção ao anel dourado que carregava no dedo. Sorrindo, brincou com a jóia.

— Duquesa Rhaena Scarth Heddle... — Recitou fracamente, sentindo-se boba.

Estava no mundo da imaginação quando ouviu batidas na porta, virou-se na direção dela e disse: — Pode entrar.

Kayden, que tinha ido buscar sua noiva, ouviu a permissão dela e logo abriu a porta de madeira. Desde pequeno ele tinha ouvido reclamações sobre o quanto era inexpressivo, mas naquele momento, quando colocou os olhos em Rhaena, não pôde evitar sentir-se surpreso e tinha certeza que sua expressão estava estranha.

Eles ficaram se encarando em silêncio, até que o duque decidiu dar o primeiro passo.

— Você está muito bonita — falou, olhando-a novamente de cima para baixo. — Vim lhe trazer um presente...

— Obrigada, o senhor também está muito bonito! — disse sincera, sorrindo.

E Rhaena não mentia quando disse que o duque Scarth estava realmente belo. Ele usava um traje social, formado por uma calça branca, botas pretas e um blazer preto. Mas por causa de seu alto status, estando abaixo apenas de suas altezas e sua majestade, lhe era permitido usar dourado e por isso, seu blazer tinha muitos detalhes dourados, como botões, bordados nas mangas e na gola, além das medalhas de honra que brilhavam presas ao lado direito do peito.

A gola do blazer estava fechada por um broche de ouro com o brasão da família Scarth. E em suas costas, uma longa capa num tom azul escuro. O rosto dele era bem marcante, ela nunca tinha parado pra olhá-lo com calma, mas fez naquele minuto.

Os olhos azuis dele eram bem redondos, o nariz dele não era tão grande, na verdade, todo seu rosto era como se tivesse sido esculpido pelo mais famoso artista. Os lábios dele eram bem marcantes e um pouco cheios, num tom rosado natural.

Estava encantada.

— Está na hora? — indagou, tentando disfarçar o fato de que o apreciava sem nenhuma restrição.

Castelo de CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora