Capítulo 49: Alya Scarth;

1K 117 56
                                    

— Uma menina, meu amor! — Kayden anunciou, voltando para o lado da esposa para abraçá-la e beijá-la — Você foi muito bem, Rhaena! Foi incrível, meus parabéns, amor!

— No-nossa filha... — A duquesa gaguejou de tamanha emoção. Seus olhos ainda estavam presos em Kardan e Cayena que limpavam e prestavam as devidas atenções à menina, que chorava alto no canto do quarto — Nossa Alya, amor!

O duque assentiu várias e várias vezes, alisando o cabelos dela que estavam úmidos pelo suor. Ele também estava emocionado e chorava silenciosamente, admirando a mulher forte e determinada que era sua esposa.

O parto, felizmente, acabou sendo rápido graças aos esforços de Rhaena. E para o seu alívio, tudo estava bem!

Um momento depois, a criança foi traziam para os pais, completamente limpa e enrolada em vários cobertores. Por causa do inverno rigoroso, nem mesmo a lareira do quarto conseguia deixá-lo completamente aquecido e preparado para aquele pequeno ser humano.

A duquesa estava preparada para segurar a filha nos braços e o fez com maestria. A criança ainda chorava, mas não tão alto quanto um momento atrás. Vendo-a pela primeira vez, a mãe de primeira viagem chorou ainda mais, enquanto acariciava os cabelos pretos da pequena, iguais ao do pai.

O rosto da menina ainda estava inchado, meio arroxeado e também, um pouco vermelho, mas Rhaena declarava orgulhosamente que era a criança mais linda daquele mundo. E seria, em breve, considerada a mulher mais linda de todo o império, ela tinha certeza. A sua Alya, sua primogênita.

— Ela é tão linda, meu amor — Kayden, que estava ajoealhado ao lado da cama, pronunciou as palavras num tom contemplativo, sem desviar os olhos da filha nem por um minuto.

Os olhos tão azuis quanto as mais belas safiras, agora estavam avermelhados devido ao choro e emoção. O duque se sentia tão alegre, confiante, sortudo e completo. Eram sensações tão indescritíveis que ele sentiu uma súbita vontade de chorar mais uma vez. Assim o fez, sem tentar conter suas próprias emoções.

A Scarth, é claro, achou graça naquela reação do marido. Apesar dela estar tão ou mais emocionada, conseguiu conter um pouco as lágrimas quando segurou a filha nos braços, mas ele por outro lado, permanecia soluçando de tanto chorar.

— Filha — Rhaena falou com a criança, em meio aos balanços numa tentativa para fazê-la parar de resmungar e chorar baixinho — O seu pai é muito chorão, veja bem...

— Sim, eu realmente sou... — concordou, fungando o nariz com força — Ela é tão pequena, tão linda...

Ouvindo aquelas palavras, Rhaena sorriu abertamente antes de esticar a criança na direção dele.

— Pegue-a! — Incentivou, com um tom de voz carinhoso, mesmo que tivesse soado como uma ordem direta.

Kayden, no primeiro momento, retesou a mão como se refletisse se aquela era uma boa ideia. Mas no fim, cedeu ao desejo de segurar a filha nos braços. Olhando para a menina, o duque soube que faria qualquer coisa por ela, afinal, ela era o fruto de seu grande amor. Soube naquele instante, com plena certeza, que a protegeria de tudo e todos.

A duquesa estava perdida naquela cena. Seu coração estava batendo acelerado no peito e se pudesse, eternizaria aquele belo momento em todos os cantos do império. Na verdade, ela queria ter conseguido admirar a cena um pouco mais, porém, uma última contração veio e a loira gemeu de dor.

— A placenta! — Cayena gritou, assustando todos no quarto. Finalmente, tinha chegado a hora de finalizar aquele parto.

.

Castelo de CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora