Kayden observou o marquês Joseph Heddle ser o primeiro a descer, quando a porta da carruagem se abriu. O sogro, como um bom cavalheiro, ofereceu a mão direita para ajudar a esposa Rowena, a descer também. Quando a sogra também chegou ao chão, o duque segurou a mão de Rhaena com um pouco mais de firmeza e a direcionou para próximo dos pais.
— Mamãe! Papai!
A duquesa sentia-se tão alegre por reencontrar os pais, que não conseguiu aguentar toda a empolgação que tomou seu corpo e jogou-se contra o pai.
— Oh, minha filha! — Joseph foi o primeiro a abraçá-la.
O Scarth, aproveitando que a esposa estava abraçada ao pai, se aproximou para cumprimentar a sogra.
— Marquesa — Chamou-a, após reverenciar brevemente a senhora — Estou contente em revê-la! Torço para que a viagem tenha sido agradável.
— Oh, duque! — Rowena falou, sorrindo — Estou contente em revê-lo também e sim, a viagem felizmente foi agradável, sem nenhum imprevisto, graças a deusa.
Rhaena ainda estava abraçada ao pai, mas cedeu sua atenção para observar a interação do marido com a mãe. E claro, Rowena percebeu o olhar da filha e a fitou com olhos amenos e um sorriso amável no rosto.
— Minha filha — Sorriu, abrindo os braços para receber a mulher, que rapidamente caminhou para abraçá-la — Senti tanto a sua falta, minha menina — Rowena sussurrou, enquanto acariciava os cabelos loiros da filha.
— Eu também senti muito a sua falta, mamãe!
— Será que eu posso dizer ao meu genro que também senti a falta dele? — Joseph perguntou, bem humorado — Afinal, ele foi um excelente parceiro no jogo de cartas.
Ouvindo aquilo, Kayden soltou um riso anasalado e se aproximou do marquês para cumprimentá-lo também.
— Marquês, é um prazer revê-lo — disse, fitando-o.
— Vejo que continua seguindo com todas as formalidades — O Heddle falou, balançando a cabeça em completa negação — Somos uma família. Apenas esqueça essas regras de cortesia!
— Meu marido se sente mais confortável dessa forma, papai — Rhaena intercedeu, caminhando para o lado de Kayden.
— Bem, se é assim... não há muito o que fazer — Joseph sorriu.
— Desculpe-me... — Kayden não entendia o motivo, mas sentiu que deveria ao menos se desculpar.
— Deixe disso! — Rowena pediu, olhando-o atentamente — Não se importe com essas coisas, apenas nos trata da forma como achar melhor e estará tudo bem. Agora diga-me, Rhaena: Onde está o seu irmão?
— London... London — A duquesa repetiu um pouco apreensiva pois o irmão tinha informado, após a conversa deles durante a tarde, que sairia para resolver algo e desde então não havia retornado. Obviamente, não queria entregar o mais velho numa bandeja de prata, porque assim como ele, conhecia bem a fúria de Rowena quando a matriarca ficava irritada.
Kayden observou que a esposa parecia hesitante ao dizer o paradeiro do cunhado. De relance, pode ver o rosto da sogra assumir um tom avermelhado e por isso, achou melhor interceder por ambos os irmãos.
— Sinto muito, senhora — Pediu, olhando-a seriamente — Pedi que o seu filho me ajudasse com um assunto importante, mas acredito que logo ele estará de volta para recebê-los.
— É mesmo? — A marquesa Heddle indagou, com o cenho franzido. Ela não parecia ter acreditado, mas ainda sim aceitou sua resposta com um leve aceno de cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Ficción históricaRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...