Capítulo 12: A festa de chá da princesa;

1.6K 177 252
                                    

Ao chegar no palácio imperial, Rhaena desceu da carruagem sendo escoltada por sua guarda pessoal: Sir Camui Elondres e Sir Ivan Lottes.

— Nós não podemos seguir adiante, vossa graça — Camui pronunciou e ela assentiu.

Felizmente, alguns empregados imperiais estavam por perto para guiá-la até o local da festa. Logo e, sem muita vontade, Rhaena caminhou pelo longo caminho de pedra, seguindo uma mulher baixinha, de cabelos cacheados e postura altiva.

Em outro momento, estaria tentando conversar com a moça, mas estava tão desanimada naquele dia, que apenas desistiu da ideia e continuou seguindo com passos lentos, enquanto segurava e levantava um pouco a saia do vestido azul.

Ainda que estivesse indiferente, suas amigas Lilian e Elian, a arrumaram como se estivesse indo ver sua majestade, o próprio imperador. Trajava uma bela combinação de azul com branco, com bordados prateados que combinavam perfeitamente com as joias que usava. Os longos cabelos loiros estavam presos em um trança lateral, com apenas alguns fios soltos.

Ao menos se sentia bela, para enfrentar aquela cerimônia.

O local escolhido foi uma bela estufa de vidro, nos fundos do palácio. Quando chegou, sua presença foi anunciada para as três convidadas presentes.

— Duquesa Rhaena Scarth — A empregada anunciou, fazendo com que as mulheres ali presentes, se levantassem de seus lugares, para poder reverenciar a recém chegada.

Aproveitando que era o centro das atenções, Rhaena sorriu gentil e acenou, enquanto se aproximava da mesa comprida, para se sentar junto a elas.

— Boa tarde, senhoritas — Cumprimentou educadamente.

— Vossa graça, é uma honra conhecê-la! — Falou uma jovem de cabelos castanhos, rosto redondo e olhos verdes. — Estive presente em seu casamento, mas infelizmente, não surgiu uma oportunidade para cumprimentá-la da forma que é devida! Me chamo Soph Ecláir e sou a filha do conde, Alucius.

— É um prazer conhecê-la, senhorita Soph!

— Vossa graça, permita que me apresentar também... — Pediu, uma outra mulher, com cabelos pretos e bochechas fortemente rosadas — Me chamo Ruth Beneth, esposa do visconde Jaime.

— Entendo... — sorriu. — Estou lisonjeada em conhecê-la, viscondessa. E você, querida? — indagou, para a última moça que as observava em silêncio.

— Sulli Deylan, filha mais nova do barão Brimsley, vossa graça.

Rhaena maneou a cabeça positivamente, enquanto olhava ao redor. A mesa era grande e ainda tinha muitos assentos vazios. Pensando a respeito, inclinou a cabeça ligeiramente para o lado e perguntou:

— Nós estamos adiantadas?

— Acredito que não, vossa graça. — Ruth respondeu, incerta.

— Se querem saber — Soph pronunciou, rindo baixo — Ouvi as empregadas dizendo que muitos convites foram enviados, mas apenas quatro de nós estão presentes.

— Ora, mas que situação impertinente — Ruth comentou, exibindo um sorriso sarcástico.

Rhaena arqueou uma das sobrancelhas, vendo as outras três rirem cúmplices, achando graça da situação.

"Que decadência", pensou, tamborilando os dedos na mesa. "Se soubesse que seria assim, também teria evitado estar presente".

Ao passo que as mulheres ali, riam e jogavam conversa fora, a duquesa permaneceu em silêncio, fingindo que não ouvia seus comentários maldosos a respeito daquela situação constrangedora.

Castelo de CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora