Capítulo 6: Os deveres de uma duquesa;

1.7K 195 358
                                    

Na manhã seguinte, quando se dirigiu ao refeitório para tomar o café da manhã, Rhaena encontrou o duque, sentado tomando chá em uma longa mesa retangular, recheada dos mais diversos alimentos e ele conversava com o mordomo. Era o primeiro encontro deles, pois após despertar de seu sono, acordou sozinha no quarto.

— Bom dia, duque. Senhor Coein — Cumprimentou educadamente, tomando o lugar em frente ao do marido, que já tinha um prato de frutas preparado para ela, assim como havia pedido anteriormente.

— Bom dia, madame. — Elijah retribuiu, cordialmente.

— Bom dia. — Kayden respondeu.

— Senhor Coein, as empregadas me disseram que não temos um horário fixo para as refeições — disse, enquanto comia alguns pêssegos cortados em pedaços.

— Está certo, madame... como seguimos a rotina do duque, fazemos de acordo com o tempo dele.

— Ah, sim! — Sorriu. — Mas a partir de hoje, gostaria que o café da manhã fosse servido às nove, o almoço às treze e o jantar às oito, tudo bem?

O mordomo hesitou um pouco, olhando para as costas do seu senhor esperando algum sinal, percebendo isso, ela deu uma risada leve e logo retomou.

— Não precisa se preocupar, tenho certeza que meu marido não se opõe e também, como duquesa, é meu dever tomar conta da casa.

— Sim, madame! — Ouviu a resposta dele com um pouco de satisfação — Passarei agora mesmo essa informação aos cozinheiros! — Ele avisou solene, deixando o cômodo em seguida.

Retomando o desjejum, Rhaena teve tempo de terminar os pêssegos e comer mais alguns morangos, antes que Kayden tomasse a frente e lhe dirigisse a palavra.

— Não queria falar sobre deveres nesse ponto, mas já que você quem tocou nesse assunto, podemos dar continuidade, não é mesmo, senhorita? — Ele pronunciou, em seu rotineiro tom sério, sem tirar os olhos do prato de carne que comia.

— Claro, duque.

— Como dito em meus votos, tudo que é meu será seu. — Ele continuou, deixando os talheres de lado para olhá-la — É comum que os maridos deem um orçamento mensal às suas esposas, mas não sou adepto dessa ideia. Não me importarei mesmo se gastar toda a minha fortuna, afinal, sempre poderei fazer mais dinheiro.

— Eu não seria tão leviana, não se preocupe com isso. — Respondeu, ignorando totalmente o fato de que ele havia dado permissão para gastar todo dinheiro.

— Você também não precisa me avisar caso queira comprar uma dúzia de vestidos ou joias, apenas faça como quiser. Essa casa é sua, meu dinheiro é seu.

— Sim, duque...

— E peço para que não se refira a mim como "duque" — Completou com um leve suspiro. — Somos casados, me chame pelo nome, por marido, esposo, da forma que achar melhor, mas não use meu título.

— Eu posso dizer o mesmo para você, Kayden — respondeu, sorrindo abertamente — Não precisa me chamar por "senhorita", use o meu nome.

— Farei dessa forma, Rhaena.

Aproveitando aquela deixa, lembrou-se de uma conselho dado por sua mãe, dias antes do casamento, avisando-a para administrar o território do duque. No início, ela não tinha muita certeza se poderia fazer isso, mas aproveitou aquele momento de boa vontade da parte dele e concluiu que não teria hora melhor para fazer o pedido.

— Bom, gostaria de administrar Sonen, seu território — falou diretamente.

Ao ouvir o pedido dela, Kayden franziu o cenho e a encarou rigidamente.

Castelo de CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora