Duas semanas após a festa de chá, outro convite inesperado chegou na mansão. No entanto, dessa vez o convite havia sido enviado pelo prefeito de Sonen, convidando-a para conhecer o ducado.
Recusar esse pedido estava fora de cogitação. Durante um mês e meio, dedicou-se aos cuidados do território, seja liberando orçamentos ou até mesmo, estudando contratos comerciais, tudo com a ajuda de Elijah, o mordomo da família. Obviamente, o prefeito e moradores da cidade iriam querer conhecer aquela quem estava ajudando-os.
Por isso, logo após receber a carta, organizou o necessário para a viagem que faria sozinha... ou ao menos foi o que imaginou que aconteceria.
Mas antes de iniciar as preparações para a viagem e mesmo sendo a duquesa, precisava avisar a Kayden sobre seus planos, pois todas as decisões importantes passavam por ele. E foi esse o motivo que levou Rhaena ao escritório do duque.
Era noite de primavera e Kayden estava estudando em seu escritório, quando ouviu algumas batidas na porta. Estranhou de início, pois havia ordenado aos empregados que não fosse perturbado e eles nunca ousariam ir contra suas palavras, por esse motivo, logo concluiu que a única pessoa possível a estar do outro lado, era sua esposa.
— Entre.
Rhaena que estava do outro lado, segurando a maçaneta, abriu a porta assim que recebeu a permissão dele. E com um sorriso amarelo, entrou no escritório.
— Boa noite... — cumprimentou, mesmo que não houvesse necessidade — Recebi um convite. O prefeito de Sonen convidou-me para conhecer o ducado.
— Entendo... — Kayden murmurou, fechando o livro que lia, pegando outro em seguida — Eles devem estar ansiosos para conhecer a pessoa responsável por eles.
— Sim — respondeu, respirando fundo — Estou aqui para avisá-lo que estou planejando minha viagem para daqui uma semana. Ficarei em Sonen por três dias.
O duque assentiu lentamente, enquanto organizava alguns dos papéis em cima da mesa.
— Ótimo... amanhã, durante a reunião do conselho, irei notificar o imperador sobre nossa ausência na capital.
— Espera um momento... você... você também virá?! — perguntou, incrédula.
Kayden não a respondeu com palavras, mas Rhaena notou em sua expressão, o quanto seu marido tinha achado aquela pergunta idiota.
— É um problema se eu acompanhá-la?
— Não! Apenas não estava esperando por isso... estou feliz.
— Hum... — murmurou, fitando-a — Existe algo mais que queira tratar comigo?
— Ah, sim! — respondeu imediatamente — Eu deveria comprar algum presente para sua mãe? Afinal de contas, esse vai ser nosso primeiro encontro.
— Não perca seu tempo com isso — pronunciou, balançando a cabeça — Beatrice odeia recebê-los — Ao terminar de falar, Kayden recordou de todos os presentes, que durante a infância, tinha dado à mãe e que foram jogados no lixo pelas próprias mãos dela.
— Entendo... sem presentes.
— Existe algo mais? — perguntou interessado, olhando-a diretamente.
— Não, obrigada... vou deixá-lo trabalhar! Boa noite, Kayden.
— Boa noite, Rhaena.
.
Uma semana depois
Deslocando-se até Sonen, enquanto olhava a passagem passar através da janela da carruagem, a duquesa pensou no quanto estava aliviada pelo percurso não ser tão longo, apenas meio dia de viagem. Como eles haviam saído após o café da manhã, a previsão era que chegassem ao destino final, antes do anoitecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Ficção HistóricaRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...