— Você realmente vai escrever tudo sobre a gravidez nesse diário? — Rhaena que estava deitada na cama, perguntou ao marido, ao vê-lo concentrado escrevendo ao seu lado.
Um sorriso persistente estava em seus lábios enquanto o olhava com admiração. Estava muito contente por todo o entusiasmo dele, mas não imaginou que Kayden iria até mesmo escrever um diário relatando todas as mudanças significativas a respeito de sua gestação.
Obviamente, era uma atitude muito adorável e honrosa, mas ao mesmo tempo, a duquesa não via sentido naquela tarefa.
Entretanto, para sua surpresa, Kayden não respondeu com palavras. Pelo contrário, o duque continuou focado em sua escrita e vezes ou outra, lhe direcionava um olhar carinhoso e muito amoroso.
Certamente Rhaena estava contente com essa nova versão paternal do marido. Nunca reclamaria dele em voz alta, mas era cômico vê-lo estudando todos aqueles livros a respeito do corpo humano e também sobre gestação. E de certa forma, era interessante ouvir todas as curiosidades que Kayden tinha para lhe dizer sobre o assunto.
— Nós precisamos documentar tudo, Rhaena — O duque disse, após terminar de escrever — Quando o nosso filho ou filha estiver adulto, poderá ler sobre isso. Ele saberá tudo o que sentimos enquanto ele crescia em seu ventre.
— Certo, eu entendo — Ela respondeu, rindo levemente — Mas não precisa escrever sobre os enjoos.
— É claro que eu preciso — Kayden respondeu, balançando a cabeça levemente de um lado para o outro — É algo importante, mesmo que seja desconfortável para você. Afinal de contas, isso é um sinal de que a criança está se desenvolvendo bem.
— Você leu sobre isso no livro que o doutor Kardan emprestou? — indagou, erguendo uma das sobrancelhas.
— Sim. Mas eu também comprei alguns outros.
Rhaena gargalhou ao escutar a resposta dele. Kayden era um homem obstinado e muito capaz. Acreditava fielmente que se ele quisesse, poderia se tornar um mestre e dominar aquele assunto por completo.
O que era bom, pois dessa forma ela própria não precisaria se preocupar muito com o tema. Na verdade, seria necessário apenas aproveitar a experiência e todas as mudanças que aconteceriam.
E por falar em mudança... muitas coisas tinham mudado após a volta de Kayden para a capital.
Fazia pouco mais de três semanas que o duque tinha retornado de Ronnden e durante esse período, tanto o Scarth quanto Rhaena, eram pessoas completamente diferentes.
Agora, eles compartilhavam o quarto todas as noites. No início, quando perguntou o motivo da mudança ao marido, Rhaena recebeu como resposta um simples: "Somente quero estar perto de você".
Ela, é claro, aceitou a mudança rapidamente. Depois de tantos dias separados, tê-lo por perto era quase uma benção divina. Além disso, ambos estavam mais flexíveis com os trabalhos e deveres relacionados ao ducado e império.
De início, a duquesa acreditou que o marido estava um pouco mais impaciente e ansioso do que o normal, porque ele não estava tendo tantas questões para resolver. Na primeira semana, principalmente. Era possível ver notoriamente o quão incomodado ele estava com as mudanças tão drásticas.
Rhaena até mesmo tentou conversar com ele, avisá-lo que ele poderia seguir como antes e que a gravidez não precisava influenciar tanto o estilo de vida que Kayden estava acostumado, mas o marido rapidamente negou a ideia.
O duque dizia que gostaria de passar mais tempo ao lado da esposa e da criança. E esse foi o motivo pelo qual deixou uma parte do trabalho de lado.
Na verdade, podia-se afirmar que Kayden estava completamente focado em vivenciar aquela experiência como podia e conseguia. E o duque sempre estava presente para quando ela precisasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Historical FictionRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...