Capítulo 19: Intimidade;

1.7K 164 94
                                    

Quando o sol raiou, iluminou o casal adormecido. O calor emanado pelo astro, acabou despertando o duque, que foi o primeiro a acordar. Sentindo fortes dores de cabeça e um leve enjoo, ele abriu os olhos azuis e encarou o teto branco. Sentiu-se um pouco desorientado, mas reconheceu que estava em seu próprio quarto. Encarou o teto por alguns instantes e pelo canto dos olhos, notou uma enxurrada de fios louros e pretos misturados, sobre os travesseiros da cama.

A princípio, por estar sonolento, a reação do homem foi lenta e não percebeu o que estava acontecendo de imediato. Foram precisos alguns minutos de reflexão, para que Kayden compreendesse que Rhaena estava junto a ele na cama. Ele encarou a moça por um tempo, em completo silêncio, pensando que talvez fosse apenas uma miragem, criada por seu imaginário cansado. Contudo, diferentemente de uma fantasia, ele podia sentir o ar quente da respiração dela bater contra o rosto, o que significava que Rhaena era real e realmente estava dormindo junto dele! Após essa conclusão, o Scarth levantou-se apressadamente do colchão macio e continuou olhando para a esposa adormecida.

"O que está acontecendo?", ele pensou aflito.

Enquanto forçava a cabeça dolorida a se lembrar dos últimos acontecimentos, verificou as vestimentas de ambos, num misto de ansiedade e insegurança. Suas lembranças da noite anterior eram vagas e pouco compreensíveis.

— Pela deusa... o que aconteceu noite passada? — balbuciou a pergunta, para si mesmo. Ele não esperava que Eisha o respondesse, mas ainda sim, tinha esperança de que ela fosse misericordiosa e o ajudasse a recuperar as lembranças do que tinha acontecido.

Andando de um lado para o outro, ele verificou o estado do quarto. Tudo estava da forma como havia deixado, nada fora do lugar, exceto é claro, pelos sapatos que usou anteriormente, em que cada um deles estava jogado numa direção diferente.

Assim, ele voltou sua atenção para Rhaena, que continuava adormecida na cama. A mulher estava usando as mesmas roupas do dia anterior, ela até mesmo estava usando os sapatos na cama — um ato completamente impensado e sem sentido, na opinião dele —, esse fato o intrigou ainda mais o duque, pois ele não fazia ideia do porquê ela estava ali, mas lembrava-se vagamente dos cabelos loiros dela, por algum motivo.

Então, enquanto Kayden tentava juntar as peças dos acontecimentos passados, a duquesa despertou lentamente. A primeira reação dela foi procurar pelo marido na cama, contudo, foi surpreendida ao encontrá-lo em pé, parado ao lado da cama, fitando-a com um semblante pensativo. Nesse momento, ela concluiu que Kayden não se lembrava do que tinha acontecido.

— Bom dia — cumprimentou educadamente, assustando o homem, que pulou no lugar ao ouvir a voz dela — Espero que tenha dormido bem, na noite passada — Falou sarcástica, sorrindo ladino.

— Rhaena — Ele a chamou, olhando-o seriamente — Perdoe-me se minhas ações foram desrespeitosas com você... na noite passada. Lhe machuquei, de alguma forma? Por favor, me diga se lhe fiz algum mal! — falou apressadamente pelo nervosismo.

— Não se preocupe, você não o fez — respondeu, arrastando-se até a beirada do colchão. Com um pouco de força, levantou-se da cama dele — E se estiver preocupado, de termos feito algo diferente... sinta-se tranquilo. Não aconteceu nada demais.

"Nada demais"?— ele repetiu baixo, mas Rhaena percebeu pela expressão dele que Kayden parecia muito aliviado.

— Sim — disse, parando em frente ao homem. Olhou para o rosto dele com atenção pois depois da bebedeira de ontem, julgava que ele estaria passando mal, bem, ao menos era isso que acontecia quando seu pai e irmão extrapolavam o limite do álcool — Você me abraçou e passou a noite cheirando meus cabelos.

Castelo de CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora