— É um imenso prazer conhecê-la, vossa graça! — Wilrem Kobac, o alfaiate cumprimentou a duquesa com um imenso sorriso no rosto — Preciso dizer que tanto eu, quanto minha esposa, estamos honrados de poder trabalhar para a senhora.
Rhaena ouvindo ele, sorriu para o casal e indicou um dos sofás vagos da sala, para eles se sentassem e assim, conversarem tranquilamente
— O prazer é todo meu! — respondeu, animada — Estou muito agradecida por vocês me cederem um pouco de seu tempo! Sei o quão corridas são suas agendas.
— Ora, não precisa se preocupar com isso, vossa graça! — Haelin Kobac, esposa do alfaiate e modista pronunciou.
— Tudo bem, então posso ser direta a respeito do meu pedido?
— Por favor, vossa graça. — Wilrem respondeu, solícito.
— Preciso de um conjunto de roupas novas para meu marido e um vestido para mim.
— Claro, vossa graça, isso não vai ser difícil! — Haelin pronunciou animada.
— Imagino que seja assim. Contudo, o problema é o prazo... preciso delas para daqui quatro dias.
O casal entreolharam-se assustados, no momento em que a duquesa terminou de falar. Claro, fazer roupas era a rotina e sustento deles, mas criar tudo do zero e entregar naquele prazo seria algo difícil até mesmo para ambos.
— Eu sei que não vai ser fácil, porém estou disposta a pagar bem, caso aceitem o desafio — Continuou a dizer, diante ao silêncio deles — 110 moedas de ouro e 50 de prata.
Ao ouvir o preço, Wilrem quase caiu do sofá onde estava sentado e sua esposa engasgou-se com o ar que respirava. Aquele valor era alto demais. Na loja deles, um vestido confeccionado do zero geralmente saia pelo valor de 20 moedas de ouro e 15 de prata, isso quando davam a sorte do cliente ser muito rico.
— Darei metade do pagamento hoje e a outra parte quando entregarem as peças — Completou, sorrindo gentilmente — Mas por favor, não se sintam sobrecarregados, se for muito dific-
— Não! — O Alfaiate praticamente gritou, assustando a própria esposa e os empregados que também estavam presentes — Vossa Graça está confiando tanto em nós... como poderíamos negar um pedido desses, não é mesmo, querida?
— Meu marido tem razão, vossa graça! Tenho plena certeza que, as nossas habilidades serão mais do que o suficiente para entregarmos o pedido dentro do prazo.
— Isso é ótimo! — Rhaena bateu palmas, alegre — Elijah, por favor, avise ao duque que o alfaiate irá tirar as medidas dele.
— Sim, madame — O Coein assentiu e rapidamente deixou a sala de estar.
— Vossa graça, por que não tiramos a suas também? — Haelin indagou educamente.
— Não será necessário. — disse, meneando a cabeça em negativo — Elian, minha empregada pessoal, já tirou todas as medidas necessárias ontem a noite... entregue a senhora Kobac — completou, dirigindo-se a York.
Elian fez como a duquesa havia pedido e, entregou algumas folhas contendo as informações importantes para a modista.
— Tive o cuidado de preparar algumas informações anteriormente para não atrasá-la com o trabalho... se a senhora olhar com calma, verá que escolhi a cor de ambas as roupas, o modelo do meu vestido e das roupas do meu marido.
— É um excelente trabalho, vossa graça... está tudo tão organizado. — Haelin comentou com um tom surpreso.
— Fico feliz, não queria atrasá-los mais ainda...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Fiksi SejarahRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...