Após a cerimônia, todos, com exceção da família imperial, se reuniram no jardim de rosas do templo para continuarem com a comemoração.
Rhaena passou boa parte da tarde agradecendo aos convidados pelos presentes e conselhos que quando se deu conta, logo a festa se encerraria e teria que ir para sua nova casa, acompanhada de seu marido.
— Vocês já estão indo? — indagou, ao se aproximar da família.
— Sim, querida... nos afastamos do marquesado por tempo demais, você sabe... — Joseph, seu pai, disse ameno.
— Eu entendo, papai... — sorriu. — Vou sentir saudades.
— Nós também vamos sentir a sua, filha! — Rowena falou, puxando a mais nova para um abraço.
— Estaremos em Hainffal, mas se precisar de ajuda, me envie uma carta e eu pegarei o cavalo mais rápido para te salvar! — London pronunciou orgulhoso, estufando o peito. — Você pode ser a duquesa desse Império, mas ainda é a minha irmãzinha e eu faria qualquer coisa por você, espero que saiba disso.
— É o mesmo da minha parte! — devolveu, rindo. — Por favor, se cuide! Não fique andando de cavalo a noite!
— Você mal se casou e já quer mandar em mim?
— Como você disse, eu sou a duquesa e você, meu irmão, é um futuro marquês! Estou acima de você na hierarquia, posso mandar em ti!
London a fitou inconformado. Logo voltou-se para os pais e disse:
— Apreciem o monstro que vocês criaram.
— Sua irmã só está tentando te colocar algum juízo — Joseph argumentou em meio ao riso.
— E seria bom se isso acontecesse, pois muito em breve, será você num templo tomando uma jovem como sua esposa! — Rowena se adiantou, dando alguns tapinhas no ombro de seu primogênito.
— Ora, isso se ele não fugir — O marquês brincou, rindo — Nós precisamos ir, filha... mas não deixaremos de enviar cartas! — Joseph assegurou, abraçando-a.
— Eu fico feliz. Estarei ansiosa esperando para respondê-los!
— Fique bem, certo? — Rowena perguntou, sorrindo.
— Ficarei! E vocês tenham uma viagem segura pra casa!
— Nós teremos, monstrinha. — London respondeu, sussurando o insulto.
Rhaena sorriu, em seguida, abraçou cada um mais de uma vez. Agora que a ida deles estava cada vez mais real, sentiu-se insegura e nervosa. Daquele momento em diante, estaria sozinha na capital, ou melhor, não estaria só, teria sempre seu marido ao lado.
"Mais ou menos", pensou consigo. Afinal, Kayden, logo depois da cerimônia, aproveitou a oportunidade para ir para o mais longe dela e pelo que pôde entender, o duque e alguns nobres estavam usando a festa para discutirem assuntos de estado.
Sozinha, a duquesa olhou para o jardim de rosas e assistiu as pessoas se divertirem, conversarem entre elas e rirem juntas. Se sentiu uma estranha naquele meio, mas precisava se acostumar o mais rápido possível porque aquela era sua nova vida.
— Saudações à duquesa. — Rhaena se assustou quando uma voz gentil soou atrás de si.
Virou-se rapidamente para trás, encontrando uma senhora de idade, sorrindo abertamente. Ela não conhecia ninguém, por isso, nem ao menos tentou pensar em algum nome, mas cumprimentou da melhor forma que conseguiu.
— Saudações, madame...?
— Baronesa Sercily Linhel — Sorriu ao ouvir a apresentação dela.
— Baronesa, é um prazer conhecê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Tarihi KurguRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...