Capítulo 35: Os sentimentos do príncipe Helius;

1.2K 148 98
                                    

Estava quase no fim da tarde quando Kayden saiu da reunião do conselho de estado, acompanhado por Helius, que seguia em silêncio atrás de si. Eles dois foram os últimos a deixar a sala e por isso, estavam seguindo na mesma direção.

A relação que estava abalada, tornou-se ainda pior depois do jantar de comemoração. Claro, Kayden sabia que Helius não tinha envolvimento com o acontecimento daquela noite, mas isso não tornava a situação menos incômoda. Eles eram homens casados e estavam dispostos a protegerem as mulheres que amavam.

O duque não estava preparado para dar o primeiro passo — mesmo que Rhaena tivesse pedido a ele para ser mais "gentil" com o príncipe herdeiro —, por esse motivo, fez o que julgou ser melhor: ignorou a existência dele até onde conseguiu.

— Kayden... — Helius murmurou quando ambos deixaram o palácio completamente.

O Scarth parou de caminhar no exato momento em que ouviu a voz de seu antigo amigo de infância chamá-lo. Sem dizer nada, virou-se na direção do homem e o encarou em silêncio, esperando que prosseguisse.

— Eu queria me desculpar pelo acontecido daquele dia — Helius pronunciou cada palavra com cuidado, temendo trazer a ira do duque à tona. — Meu pai me contou sobre a condição de sua esposa.

Kayden ao escutar aquilo, suspirou pesadamente e balançou a cabeça em afirmação. Por um momento, sentiu-se cansado de dizer grosserias ao príncipe.

— Está tudo bem — Falou após um longo momento de silêncio — Minha esposa está bem e segura. Você não teve culpa pelo que aconteceu, não deveria estar se desculpando por um erro que não cometeu e-

— Não, eu preciso sim — Helius o interrompeu, dando um passo adiante — Se eu estivesse no seu lugar, teria agido da mesma forma e ainda sim, não entendi seus motivos na hora e agi imprudentemente.

— Deixe como está — Kayden pediu, olhando-o firmemente — Esqueça isso. Não acontecerá novamente — Pronunciou o alerta, para que o príncipe herdeiro entendesse que nunca mais permitiria que algo desse gênero acontecesse a Rhaena.

Esperto como era, Helius rapidamente entendeu o significado das palavras ditas pelo amigo. Ele não queria mais brigas entre os dois, na verdade, sentia falta de sua amizade com o duque, ainda mais do que ele gostava de admitir e admitia.

Nesse momento, enquanto ambos se encaravam em silêncio, tentando decidir o que fazer ou dizer, ambos os homens ouviram a voz estridente de Freya chamá-los animadamente, enquanto corria naquela direção.

— Eu não esperava ver vocês dois juntos aqui — A princesa disse, quando estava próxima o suficiente dos dois — É bom vê-los juntos, aliás, há quanto tempo não nos reunimos? Os três. — explicou.

— Há muito tempo — Helius respondeu, fitando Kayden diretamente.

— Realmente! — Ela concordou por um momento. Então, como se nada tivesse mudado nesses últimos dois anos, a ruiva puxou o braço do marido para perto, ao mesmo tempo que tentava fazer o mesmo com o duque.

Kayden rapidamente percebeu o movimento ousado de Freya e se afastou, dando três passos para trás, impedindo que suas mãos o segurassem.

Aquilo a incomodou. Incômodo esse que não passou despercebido pelos olhos de ambos os homens. O Scarth ao notar a situação, suspirou pesadamente, como se estivesse tentando manter a calma. Em seguida, sem muitas palavras ou despedida, virou-se e foi embora sem olhar para trás.

Freya assistiu o duque caminhar para longe, enquanto os cabelos escuros dele balançavam ao vento. Ela só percebeu o quão afetada ficou, quando sentiu o braço tensionado do marido soltar-se de suas mãos.

Castelo de CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora