.
A jovem olhou pela janela da carruagem e sentiu-se ansiosa. Seus olhos já conseguiam ver a catedral. Naquele dia, ela e o duque Kayden iriam treinar seus votos diante do sumo sacerdote e no dia seguinte, seria realizada a cerimônia de casamento.
— Você decorou seus votos, filha? — Rowena inquiriu inquieta.
— Sim, não precisa se preocupar mamãe.
— Rowena, meu amor... nossa filha sempre teve uma excelente memória, puxou ao pai — Rhaena ouviu seu pai dizer orgulhoso, estufando o peito.
— E onde está London? — Rowena indagou, colocando a cabeça para fora da janela da carruagem — Eu queria pegar esse menino e dar-lhe uma lição!
— Mamãe, por favor! Se acalme! — A caçula pediu, suspirando. — O importante é que a noiva esteja presente e não seu irmão... além disso, uma hora London vai ter que aparecer.
— É claro que vai, mas como seu irmão mais velho, era dever dele estar presente!
— Deixe o homem! — Joseph pediu — Todos nós precisamos de um tempo sozinho e com ele não é diferente!
— Ele precisa ser responsável, isso sim! — A marquesa devolveu, irritada — Estamos chegando, lembre-se de sorrir quando sair, Ena!
Rhaena assentiu e antes mesmo de chegarem ao destino final, estampou um de seus melhores sorrisos no rosto. Então, quando a carruagem finalmente parou no templo, viu a imagem de seu futuro marido na escadaria.
O duque Scarth que os aguardava, logo se aproximou da carruagem e esperou o cocheiro abrir a porta. Ele estendeu a mão educadamente para Rowena, ajudando-a a descer. Em seguida, fez o mesmo com sua futura esposa, segurando a pequena mão pálida com força, para que a moça não caísse, caso pisasse no longo vestido amarelo que usava.
— Obrigada por ser minha escolta, duque — Rhaena sorriu, enquanto segurava no antebraço dele.
Aproveitando que estavam próximos, usou aquela oportunidade para vê-lo melhor. Geralmente, Kayden usava roupas pesadas em tons escuros, entretanto, naquele dia em especial, usava vestes mais casuais e claras, o que davam mais destaques aos olhos azuis dele e, com o cabelo preso em um rabo de cabelo, seu rosto ficava totalmente à mostra.
— Não precisa agradecer, é meu dever como seu noivo e futuro esposo.
Ela assentiu e subiu as escadarias da catedral de braços dados com ele. No início foi uma sensação estranha, porque em comparação ao duque Scarth, ela era bem menor se tratando da altura, por isso, para olhá-lo nos olhos, era preciso levantar a cabeça um pouco.
— Sejam muito bem vindos ao templo da deusa! — O sacerdote os cumprimentou, alegremente. — Muito prazer em conhecê-lo marquês e marquesa Heddle!
— O prazer é nosso, vossa senhoria...?
— Oh, perdoe minha falta de modos! Me chamo Cesare — Ele falou gentilmente. — Venham por aqui, por favor — Instruiu, direcionando-os pelo caminho — Ah, preciso dizer que a senhorita Heddle é muito mais bonita do que dizem os boatos — Pronunciou, dirigindo-se a noiva.
— Haha, obrigada! É muita gentileza da sua parte!
— Não é necessário agradecimentos, minha querida! — Cesare riu baixinho e então parou para olhar os noivos —Vejo que vocês estão bem calmos. Posso assumir que já saibam seus votos, estou certo?
— Sim! — Rhaena respondeu e Kayden apenas assentiu.
— Ótimo, então, posicionem-se em frente à estátua da deusa Eisha — pediu. — O marquês e sua esposa ficarão na sala do segundo andar durante a cerimônia, mas neste momento, podem sentar-se em um dos bancos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Fiksi SejarahRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...