Quando a conversa com a baronesa terminou, Rhaena voltou para o lado do marido com um sorriso satisfeito. O diálogo entre as duas tinha sido muito proveitoso e graças a isso, pode descobrir mais informações sobre seus anfitriões e também a respeito de Kayden.
Descobriu que o barão Kavo, apesar de aparentar ser mais velho, por causa da cor grisalha incomum de seus cabelos, tinha apenas vinte e nove anos. Enquanto que sua esposa completaria vinte e oito no inverno daquele ano.
Além disso, Denay lhe contou que conheceu Kayden quando o mesmo tinha dez anos, logo após a mudança dele e de seu pai, o antigo duque Caillus, para a capital, há mais de quinze anos. Ao ouvi-la, Rhaena sentiu-se tentada a fazer mais perguntas, entretanto, para sua própria frustração, a baronesa precisou cumprimentar os demais convidados e se afastou.
— Deveríamos escolher algum lugar para sentarmos — Kayden avisou, quando a viu se aproximar — Anunciaram que o recital vai começar.
Rhaena assentiu e deixou-se guiar até o local onde seria realizado o evento. Enquanto escolhiam seus lugares, foram cumprimentados e elogiados por alguns convidados. Após mais algumas rodadas de conversa com alguns nobres, decidiram se sentar na primeira fileira, de frente ao palco improvisado. Enquanto esperavam, Rhaena decidiu puxar algum assunto com seu marido, pois a demora já estava a deixando entediada.
— Não imaginei que você também apreciasse recitais, duque.
Kayden ao ouvir ela chamá-lo pelo título, arqueou uma das sobrancelhas e fitou diretamente.
— Aprecio tanto quanto qualquer pessoa nesta sala. A única diferença, é que eu não tenho tanto tempo livre para perder com eles — respondeu, por fim.
— Entendo... — murmurou, decidindo ignorar as últimas palavras ditas pelo marido — Você sabe tocar algum instrumento? — Ela perguntou, olhando-o nos olhos.
— Sim. Enquanto crescia, tive aulas de piano e violino — Ele contou com um semblante pensativo — Mas hoje em dia, não toco mais nenhum dos dois.
— Acredito que ainda consiga, caso se esforce — Rhaena tentou ser positiva, sorrindo gentilmente — Eu aprendi a tocar flauta.
— Imagino que deva ser muito boa — O Scarth comentou casualmente, olhando ao redor.
— Ah, muito pelo contrário... eu era péssima! — riu — Meus pais praticamente me imploraram para nunca mais chegar perto de uma.
— Isso certamente é inesperado — Kayden pronunciou, um pouco perplexo.
— Se me permite, posso perguntar o motivo que o levou a parar de tocar? — Ela indagou, tombando a cabeça para o lado, rindo travessa antes de continuar — Ou foi apenas porque você não tinha tempo livre para perder com a música?
Kayden voltou sua atenção para ela, soltando um riso anasalado.
— Parei porque o ser que mais gostava de me ouvir tocar, já não está aqui para apreciar.
— Ah... está falando do seu pai?
— Não — Ele respondeu direto — Meu cachorro... se chamava Balt, da raça leonberger... ele era muito grande, babão e brincalhão — riu baixo — Balt sempre dormia sob meus pés, quando ouvia-me tocar alguma canção.
Ao recordar-se do animal, Kayden sorriu. Um sorriso tão doce que Rhaena, achou ser fruto da própria imaginação. O duque tinha acabado de mostrar um lado inesperado dele e ela gostou muito disso.
— Conte-me mais sobre aquele artista — Ele pediu, a fitando.
— Bem... ruprier é grandioso, certamente. — Falou cheia de fascínio — Admiro muito a forma dele retratar o mundo, gosto da visão crítica dele que é simplesmente encantadora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Ficción históricaRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...