Kayden levantou a cabeça quando terminou de reverenciá-la. A princesa usava um vestido simples de mangas curtas na cor branca com detalhes amarelo, os cabelos ruivos estavam presos em uma única e longa trança, mas apesar do sorriso amável dela, o duque só se sentiu incomodado com a presença repentina.
— Alteza — disse por fim, respondendo ao chamado dela.
— Estou feliz em vê-lo aqui, estava mesmo precisando falar contigo! — Ela dizia animada — Cavaleiros, boa tarde! — Cumprimentou os outros dois homens que estavam presentes.
— Sua graça precisa de algo? — O Scarth questionou, franzindo o cenho confuso.
Os outros dois, notando que o assunto não era com eles decidiram seguir seus caminhos, voltando ao trabalho, deixando a princesa e o duque a sós.
— Bom, não é nada importante! Estava querendo conversar um pouco, como nos velhos tempos...
Kayden ouvindo isso, balançou a cabeça em negativa, rindo baixo. "Ela realmente acredita que podemos agir igual aos velhos tempos?", perguntou mentalmente.
— Então vou educadamente recusar seu convite, afinal de contas, não se trata de algo importante, eu...
— Por favor, venha ao meu palácio e tome ao menos uma xícara de chá comigo! — Freya insistiu, cortando-o no meio de sua frase.
Kayden calou a boca, a olhando com seu semblante sério e frio antes de responder.
— Sinto muito, alteza — falou em um tom cortante, olhando mal-humorado para ela — Mas preciso ir. Tenho uma esposa me esperando em casa.
Ao ouvi-lo, Freya não soube o motivo mas não gostou nem um pouco das palavras ditas pelo duque. Enquanto a infelicidade preenchia seu coração, o observou por um tempo em silêncio, sem saber o que dizer, então soltou um suspiro cansado.
— Apesar do casamento recente, o senhor já está muito ligado à senhorita... hum... como é o nome dela? Rina? Rena? Não consigo recordar.
— Qual homem não é apegado à própria esposa? — devolveu, sorrindo ladino, numa tentativa de disfarçar a irritação que tomou seu corpo — E o nome da minha mulher é Rhaena, alteza. Seria educado lembrar-se do nome da única duquesa deste império! — Censurou-a — Preciso continuar meu caminho, desejo a ti uma boa tarde, princesa.
Então seguiu por outra direção, indo embora pelo caminho contrário e sem olhar para trás.
Kayden sabia que era considerado por muitos um homem insensível, grosso, mal-humorado, frio, rígido e muitas outras coisas. Entretanto, ninguém nunca poderia dizer que ele havia permitido que alguém faltasse com respeito a sua esposa. Mesmo que não a amasse, a respeitava acima de tudo e a protegeria de todos, incluía até mesmo a família imperial.
O duque era um servo leal à sua majestade, o imperador Claude, assim como também, do povo de Alandres. Entretanto, mesmo que sua dedicação fosse obstinada, ainda a deixaria em segundo plano, no instante que Rhaena precisasse de proteção, porque ele havia tomado ela como esposa e feito promessas diante da deusa.
E Kayden, mesmo com todos os defeitos, nunca quebrava promessas.
.
.
Rhaena estava sentada na sala, tomando chá e lendo alguns documentos importantes quando Kayden retornou. Ao vê-lo chegar, levantou-se e caminhou em direção à ele.E mesmo que fosse uma situação estranha, aproximou-se, para cumprimentá-lo com um beijo no rosto. Nesse momento, apesar da surpresa, o duque não se afastou. Mas ainda sim, ela pode sentir o corpo dele endurecer, por causa da demonstração de sua afeto repentina, mas decidiu ignorar aquela reação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Ficção HistóricaRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...