— Levem-na daqui! — Claude Anastacius Amath ordenou aos guardas.
Escutando aquela ordem direta do imperador, ambos os homens que seguravam a princesa assentiram solenemente. O aperto nos braços de Freya foi se intensificando à medida que a moça tentava se soltar das mãos calejadas e fortes dos guardas imperiais.
Rhaena assistiu a cena com a respiração entrecortada. Mesmo após toda aquela comoção, seu coração continuava batendo acelerado dentro do peito, devido à adrenalina do momento.
Se a duquesa não estivesse sendo firmemente presa aos braços de Sir Camui Elondres, teria desabado no chão por conta dos tremores de nervosismo que sentia nas pernas.
— Madame... — Camui a chamou, com a voz carregada de preocupação — Por favor, sente-se...
Ouvindo as palavras trêmulas dele, Rhaena encarou o homem de curtos cabelos loiros e forçou um sorriso. Ela não tinha forças para caminhar e quem percebeu isso foi Sir Ivan Lottes, que rapidamente puxou um assento e levou até ela.
— A senhorita está... bem? — Helius indagou, ao se aproximar da duquesa Scarth.
— Estou bem...
— Chamem logo um médico! — O imperador gritou, olhando preocupadamente para a convidada — Não posso acreditar que algo assim aconteceu...
Rhaena ouviu, mas não respondeu. A Scarth também estava meio desacreditada de tudo o que havia acontecido naquele salão. Um lado seu estava muito orgulhosa, por ter enfrentado a princesa e lutado bravamente por sua vida e a da criança que carregava no ventre. Entretanto, uma outra parte sentia-se extremamente chocada e perplexa com o ocorrido.
Freya tinha lhe atacado diretamente. Bem ali, diante do imperador, do príncipe e dos guardas. Perceber isso fez Rhaena repensar todo o "incidente" envolvendo os frutos do mar, durante o banquete da temporada de caça.
Rindo baixo, a duquesa se sentiu extremamente tola por suas ações inocentes do passado.
Mesmo após tantos avisos e alertas, tinha decidido por confiar na índole da futura imperatriz. Claro, não repudiava sua decisão passada, mas se pudesse voltar atrás, teria tomado escolhas diferentes.
Não teria confiado tanto em Freya. Mas havia aprendido a lição.
— Estou completamente aturdido pelas ações dela...
Rhaena foi arrancada de seus devaneios ao ouvir a voz do príncipe Helius. Curiosa, elevou os olhos esverdeados e observou o homem andar de um lado para o outro.
— Posso dizer o mesmo, vossa alteza.
— Freya nunca foi violenta... não entendo porque...
Revirando os olhos, a Scarth quis respondê-lo a respeito das motivações de Freya, mas hesitou no fim. Vê-lo daquela forma tão desolado, fez com que Rhaena sentisse empatia pelo estado abalado que Helius se encontrava.
— Freya atacou uma convidada minha! — Claude urrou, assustando todos os presentes — Aquela mulher... como ela ousa?! Como você permitiu que chegasse a este ponto, Helius?!
— Acredite em mim, pai. Eu não fazia ideia de que Freya agiria assim.
— Como pode dizer isso? Ela é a sua esposa!
Rhaena viu a face do imperador assumir um tom avermelhado. Seu corpo inteiro estava tensionado e ela conseguia sentir a raiva que ele exalava, enquanto pisava duro por onde passava.
— Mas eu não posso adivinhar todas as ações dela, pai!
— Você deveria controlá-la! Você, de todas as pessoas! Como planeja governar um império quando nem ao menos consegue manter sua esposa em rédeas curtas?! Lhe alertei sobre as ações impertinentes dela. Avisei que estava farto desta situação!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo de Cartas
Historical FictionRhaena Heddle é uma jovem nobre, conhecida por sua beleza e bondade. Por toda sua vida, tinha sido amada e cuidada pela família e quando chega a idade de se casar, seus pais aceitam a proposta de casamento do duque Kayden Scarth, renomado por ser...