Capítulo 22: O prazer de beijá-la;

1.6K 171 159
                                    

— Rhaena — London chamou pela irmã, ao entrar na grande estufa de vidro, que guardava um belo e bem cuidado jardim de flores.

— Oh, irmão! Bom dia — A duquesa saudou com um sorriso.

O primogênito encarou a mais nova com uma feição irônica ao encontrá-la cortando algumas rosas vermelhas em um dos canteiros.

— Adquiriu gosto pela jardinagem após o casamento? 

— Não seja um tolo, é claro que não. 

— Ora, é mesmo? Então por que está acabando com a vida dessas coitadas? 

Ouvindo a pergunta dele, Rhaena encarou as flores que tinha em mãos e suspirou.

— Queria colocá-las num vaso na sala.

— Oh — London arfou, enquanto segurava o riso —  Acredito que não seja uma boa ideia, pois elas estão terríveis — Ele disse, referindo-se ao estado caótico dos caules. Todos estavam desiguais e alguns pareciam estar desmanchando. 

— Está tão ruim? 

— Aham! — Confirmou, London, rindo travesso — O duque não tem um jardineiro? Por que é que você está aqui? 

— Claro que nós temos um! — Rhaena respondeu, olhando-o torto — Eu estava me sentindo entediada.

— Por isso decidiu matar algumas flores? 

— Elas não estão… mortas.

— É claro que estão, irmãzinha.

— Cale-se, querido irmão! — Rhaena ordenou, enquanto caminhava até uma pequena mesa rodeada com algumas cadeiras — Não me diga que acordou cedo apenas para me irritar. 

— Lhe aborrecer certamente é um dos meus passatempos favoritos, mas não. Esse não é o motivo que me fez sair da cama nesta manhã. 

— Oh, é mesmo? — A Scarth devolveu, cética.

— Aham… — London afirmou, enquanto  caminhava até ela para se sentar junto dela, em uma das cadeiras vagas — Estou pensando em voltar para casa, afinal de contas, estou na capital há três dias.

Rhaena revirou os olhos e deixou todas as rosas vermelhas em cima da mesa de madeira. 

— Nem pense nisso! Vou convidar nossos pais para passarem um tempo aqui — Falou em um timbre firme, inclinando a cabeça para a direita — Por que você quer voltar tão cedo? Saiba que em breve o imperador anunciará a temporada de caça. 

— Não me importo muito com esse evento... você, querida irmã, sabe que eu não aprecio muito caçar. 

— O quê está falando? Você ama caçar, London.

— É, você tem razão! Eu realmente amo! — Ele admitiu, com um sorriso travesso.

Idiota… 

— Não desrespeite seu irmão mais velho, Rhaena… Rhaena

— Claro, claro… — Ela murmurou, sem dar muita atenção a reclamação feita por ele — Estou com saudade do papai e da mamãe. 

— Eu também estou… é estranho ficar tanto tempo longe deles.

— Você tem sorte — Rhaena falou, olhando-o nos olhos verdes do irmão — Quando se casar, continuará morando com nossos pais.

— Isso me alegra e ao mesmo tempo me entristece.

— O quê quer dizer? 

— Nossos pais estão envelhecendo, Rhaena. Não gosto de pensar a respeito, mas uma hora eles vão… você sabe.

Castelo de CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora