- Que cheiro gostoso é esse? - Vanessa perguntou assim que adentrou a cozinha de sua casa. Pricila usava um avental branco por cima da roupa que estava vestindo.
- Acordei com vontade de fazer bolo. - Pricila disse sorrindo amplamente.
- Você só faz bolo quando está muito feliz.
- Vanessa disse, afinal conhecia Pricila havia muito tempo.- E, de fato, estou. Hoje Carol sai do hospital.
- Ela disse animada. - Pode olhar o bolo para mim?- Você sempre faz isso. - Vanessa zombou rindo. - Claro que eu olho, afinal você vai sair mesmo.
- É que não vai dar tempo de..
- Já sei. É o mesmo de sempre: Você prepara o bolo e eu como. - Vanessa disse rindo.
- Desculpe. - Pricila disse entortando o canto da boca.
- Você está brincando? Eu adoro isso. - Vanessa alegou. - E essa cesta de chocolate aqui? Ganhou de quem? - Perguntou enquanto Pricila levava as mãos até as costas para desamarrar o avental.
- Não ganhei. Eu comprei. - Afirmou,
desatando o laço do avental e removendo o
mesmo de seu corpo.- Carol não era apenas uma amiga? -
Vanessa perguntou com um olhar sugestivo e sobrancelha arqueada.- E é, oras. - Pricila afirmou.
- Sabe esse monte de coraçãozinhos aqui esse ursinho de pelúcia é chocolates em forma de coração demonstram outra coisa, não é? - Vanessa perguntou rindo e Pricila bufou.
- Quem disse que são para a Carol? - Pricila
perguntou.- Você disse no hospital que compraria
chocolates para ela. - Vanessa disse. - Vai dizer que não são?- Ok. São, mas ela tem a mente de uma
criança, por Deus, pare de dizer estupidez. -
Se exaltou.- Pricila, eu não estou te repreendendo. - Vanessa disse calmamente. - Mas você deveria assumir que ela mexe com você, é visível. - Pricila suspirou e se sentou, entortando o canto da boca.
- É tão óbvio assim?
- Você está tão arrumada assim por quê?
Você tem noção que está com maquiagem?
Você odiava maquiagem. - Pricila riu, porém enrubesceu- É apenas lápis de olho, Vanessa. Ainda odeio maquiagem. - Pricila disse. - Devo desistir de dar esses chocolates a ela então? - Perguntou confusa.
- O quê? Não. Totalmente não!
- Então o que eu faço?
- Prossiga com o que está fazendo. - Pricila
arqueou uma sobrancelha.- Acha que devo? A mãe dela vai perceber
algo. Céus, onde eu estava com a cab..- Pricila! - Vanessa gritou. - Calma! - pediu
assim que a garota lhe olhou.- Vanessa, eu sempre, sempre mesmo, faço tudo errado. - Ela disse, largando seus braços sobre a mesa. - Simplesmente não sei o que fazer. Eu não deveria pensar nela dessa forma, mas ela é tão pura e..
- Eu não quis te assustar dizendo isso de
parecer romântico, eu só quis dizer que não
deveria mentir para mim e, sobretudo, para si mesma. - Vanessa disse, levando uma mão ao ombro de Pricila e acariciando a região. - Você é paciente, Pricila, então só siga seu coração que tudo ficará bem.- Você acha? - Pricila perguntou.
- Acho, agora vaza daqui porque aquele bolo é meu. - Vanessa disse sorrindo, vendo Pricila rir e se jogar em seus braços, em um abraço apertado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em um piscar de olhos - Capri
RomanceCarolyna Borges tinha apenas seis anos quando seus pais decidiram tirar as tão famosas férias em família. Iriam para Los Angeles, porém, o destino lhes foi cruel, causando um choque de um caminhão desgovernado contra o carro onde estavam durante o c...