Capítulo 2 - Baile Escocês

2.3K 151 11
                                    

Este capítulo será narrado em terceira pessoa. Boa leitura <3

Princesa Catarina

Os bailes da realeza escocesa eram sempre muito alegres e luxuosos, com cores fortes para chamar a atenção de quem entrava. E a rainha não economizava na decoração e sempre mandava os cozinheiros fazerem os melhores pratos da Escócia para seus convidados.

Era uma mulher muito elegante, sempre abusando de suas joias e usando os melhores vestidos que eram costurados pelos melhores costureiros da Escócia e do mundo.

Mas por trás da beleza em que carregava desde criança, por trás do sorriso que estampava até mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida, existia um passado.

Um passado sofrido, onde ela chorou por dias.

Uma mulher que teve que deixar seu amor verdadeiro para se casar sem amor por regras políticas, que teve de deixar todos os seus sonhos para trás.

- Condessa Elizabeth, Conde Edward... - Os cumprimenta com beijinhos no rosto.

- Rainha Eleonor, está impecável como sempre. - Disse Elizabeth, com um amplo sorriso em seguida.

- E você continua com o mesmo rostinho de quando éramos jovens, eu invejo você.

- Não diga isso Eleonor, está linda e nunca perde seu brilho.

- Onde está o rei Manuel? Ele ainda não voltou da Inglaterra? - Perguntou o Duque e a rainha negou.

- Ainda não, rezo por ele todos os dias para voltar com vida.

- Espero que Manuel esteja bem, ele e o rei Henrique se odeiam a muitos anos. Eu não os entendo.

- Nem eu Elizabeth, mas sinto que meu rei voltará com vida.

A dama real da rainha estava na entrada do salão observando tudo em silêncio, segurava uma taça de prata pura contendo vinho pela metade. E sempre dava uma bebericada entre um sorriso ou outro para quem parava para dizer oi.

Catarina logo parou bem ao lado dela, tão bonita como sua mãe, usando um vestido preto com detalhes em ouro e o cabelo preso no alto sendo decorado por sua coroa.

- Não estou atrasada, estou?

A dama repara na princesa após ouvir sua voz.

- Foi sua dama que escolheu esse vestido? - Pergunta com um olhar analítico.

- Tem algo errado com ele?

- Não vou mentir para você Catarina, mas sua mãe esperava que usasse o vestido dourado que foi entregue a você ontem. - Contou e Catarina olhou para seu vestido com um sorriso.

- Não vejo nada errado com esse, mamãe não me fará troca-lo.

- Você está linda, precisa impressionar os convidados. É o bastante.

Entregue ao Príncipe Inglês (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora