Princesa Catarina
Estou saindo do meu quarto para ir até o jantar após a visita do médico, ele me ofereceu chás com gostos horríveis que fui obrigada a tomar se eu quisesse ser capaz de aguentar a noite.
Minhas damas iriam me acompanhar no jantar, foi um pedido meu a Allard, quero que elas estejam por perto caso eu precise de ajuda contra Katherine e suas damas.
Ana estava me contando que enquanto eu estava com o médico ela viu Katherine voltar ao castelo em uma carroça, o homem que a trazia não parecia ser um guarda do palácio.
Eu não queria me importar com isso, Allard não estava na companhia dela dessa vez e era tudo o que eu precisava saber.
- Podemos não falar da Princesa Katherine? - Pedi. - Eu quero que esse jantar de certo, preciso me aproximar mais de Allard para manter as aparências.
- Você está querendo fazer isso só para manter as aparências? - Isabel pergunta.
- Sim, é o que preciso fazer para sobreviver até o casamento. - Respondi.
- Certo Alteza, mas acredito que não é mais apenas por isso.
- Como assim?
- Se eu estiver certa, você vai descobrir quando chegar a hora.
Eu rio.
- Como assim Isabel? Está falando em enigmas agora?
Ana pigarreou e depois pegou em meu braço.
- Ela viu olhares entre você e Allard no torneio e depois ele te acompanhou até o seu quarto. - Falou com um sorrisinho.
- Você não acha que isso significa alguma coisa? - Pergunto.
- Sim, eu acho. - Isabel respondeu.
- Sério? Acha mesmo?
Ela ia falar mas para assim que vemos as damas de Katherine aparecendo nas escadas.
Elas estavam silenciosas e pareciam ignorar nossa presença, mas enquanto desciam uma delas se virou para mim com um olhar de pena.
- Olhar de pena? O que isso significa?
- Significa que Katherine está aprontando e devemos ficar alertas. - Ana falou ficando do meu lado.
- Acha mesmo?
- Eu a vi chegando sorrateira no castelo, como se estivesse se escondendo. - Diz ficando na minha frente. - Tome cuidado, Catarina.
- Isso não deve significar nada, ela pode ter ido a cidade comprar vestidos.
- Voltando numa carroça e com um homem que não faz parte da guarda?
Eu suspiro.
- Você tem certeza que não era da guarda francesa? - Pergunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entregue ao Príncipe Inglês (Concluída)
Historical FictionCatarina é uma jovem princesa escocesa que chama a atenção por sua beleza, com longos cabelos escuros e uma pele tão branca como a neve. E como qualquer princesa naquela época, ela estava destinada a um casamento arranjado. Mas ela conhecia muito be...