Princesa Catarina
Allard me ouviu quando pedi a ele e, era tudo o que eu queria naquele momento.
Eu estava começando a me sentir exausta. O salão do trono estava repleto de olhares curiosos e julgadores dos nobres, ansiosos para descobrir mais da minha escolha de marido entre os pretendentes.
Por mais que tentasse mostrar uma coragem inabalável, a pressão que sentia era avassaladora.
Allard, compreendeu a minha situação. Ele conhecia melhor do que qualquer um o peso das expectativas impostas pela realeza. Decidiu, então, me levar para um lugar onde pudessemos escapar dos olhos curiosos e das regras que os limitavam.
- Onde está me levando? - Perguntei curiosa.
- Você verá, tenha paciência. - Allard respondeu.
- Bem, já estamos longe de todas aquelas pessoas. E isso é ótimo.
Ele riu.
- Com certeza.
Me conduzindo por corredores secretos e escadarias ocultas, Allard me guiou até uma parte sombria do castelo.
Era uma cozinha abandonada, cujo único acesso era um pequeno buraco na parede, quase imperceptível para quem não conhecesse aquele caminho.
- Você chama isso de esconderijo tranquilo? - Perguntei chocada.
- Não é aqui, Catarina. - Allard respondeu e depois levantou um pano, mostrando outro buraco. - É através desse buraco que chegaremos ao esconderijo que eu compartilhava com minha irmã Adhara.
- Se Adhara vinha com você até aqui, então é de fato confiável.
Ele sorri.
- Eu também sou confiável, apenas que antes estava agindo pela ganância e ordens cruéis que eu queria realmente seguir. - Falou com coragem.
- Certo, não vamos falar do passado agora.
- Eu sei, siga-me e logo estaremos no esconderijo.
Segui Allard sem dizer mais nada.
Com cuidado, nós dois passamos pelo buraco e adentramos um espaço aconchegante e absolutamente isolado.
- Oh, estou surpresa!
- É silencioso e isolado, tudo o que você precisa.
- Tem razão.
Ali, eu poderia finalmente conversar com Allard sem o peso das obrigações reais.
Sentando-me em confortáveis almofadas dispostas no chão, eu emiti um suspiro de alívio.
Era exatamente o que eu precisava.
Allard começou a falar sobre seus dias de infância e como costumava fugir das responsabilidades reais com sua falecida irmã.
Contou histórias divertidas e engraçadas, e eu de imediato percebi que havia mais semelhanças entre nós dois que imaginava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entregue ao Príncipe Inglês (Concluída)
Historical FictionCatarina é uma jovem princesa escocesa que chama a atenção por sua beleza, com longos cabelos escuros e uma pele tão branca como a neve. E como qualquer princesa naquela época, ela estava destinada a um casamento arranjado. Mas ela conhecia muito be...