Neste capítulo teremos novamente a narração da Catarina.
Princesa Catarina
O caminho que levava até mamãe era mais longo do que pensei, papai estava bem mais a frente em passos largos e rápidos, pude notar que estava bastante nervoso sempre apertando as mãos ou olhando para as paredes de pedra do castelo.
Em uma parte elas não tinham nada, em outra parte tinham quadros, tochas ou grandes janelas que eram capazes de dar uma ampla visão do lado de fora.
Minhas damas e eu permanecemos em silêncio total enquanto seguíamos o rei, a única coisa que se era ouvida eram nossos sapatos batendo contra o chão duro e liso.
Me lembro de já ter caído nele muitas vezes quando criança, sempre ralando o joelho ou fazendo alguma torção que me deixava de cama por dias.
Eu era uma criança bem agitada.
- O rei parece preocupado. - Ana se pronuncia atrás de mim.
- Vamos apenas ouvir o que ele tem a dizer, espero que não seja nada grave. - Digo.
Finalmente chegamos aonde não era a sala do trono e minha mãe não era a única lá dentro, alguns membros do conselho de papai também estavam lá. Todos estavam em silêncio, esperando que o rei da Escócia fosse o primeiro a falar.
Mas a curiosidade estava me atentanddo, tive de ir até minha mãe perguntar alguma coisa.
- Está linda querida, pronta para o que seu pai tem a dizer.. - Diz bastante nervosa e depois segura meu queixo. - É o melhor para o reino, você nos dará orgulho.
- Orgulho? O que está acontecendo mãe?
Ela parecia bem chateada, mas assim que papai se virou colocando sua atenção em nós, ela tratou de mudar isso rapidamente.
- Não deixe Catarina nervosa, precisamos dela em perfeito estado para a viagem.
- Já fez nossa filha esperar demais, conte a ela de uma vez. - Falou rápida e sem qualquer expressão.
- Catarina... - Ele me encara. - Venha até aqui.
Troco um olhar com minhas damas antes de ficar próxima a ele.
- Sim papai. Está tudo bem?
- Você sabe que a Inglaterra e a Escócia estiveram em guerra por muito tempo, mas isso foi começando pela inimizade que eu tive com o rei inglês desde que éramos jovens. - Falou segurando uma de minhas mãos com força.
- A guerra piorou? É isso o que está tentando dizer? - Uma aflição toma conta de mim. - Estamos correndo perigo?
- Durante os dias que passei em território inglês, o rei e eu chegamos a um acordo. Talvez um acordo que deveríamos ter feito a muito tempo. - Disse ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entregue ao Príncipe Inglês (Concluída)
Historical FictionCatarina é uma jovem princesa escocesa que chama a atenção por sua beleza, com longos cabelos escuros e uma pele tão branca como a neve. E como qualquer princesa naquela época, ela estava destinada a um casamento arranjado. Mas ela conhecia muito be...