Rainha Eleonor
A rainha Eleonor da Escócia estava confusa e preocupada com o futuro de sua filha Catarina. Ela havia vindo para a Inglaterra para presenciar o casamento de sua filha com o príncipe Allard, mas agora, enquanto caminhava pelo jardim, ela sentia que algo estava errado.
Ela tinha quase a plena certeza de que Catarina não queria ficar com Allard, depois do tempo que passou com ela em uma noite tumultuosa e pelo que ficou sabendo das damas de Catarina.
Mas sabia que apesar de tudo, Catarina seria capaz de honrar o casamento arranjado que manteria a aliança entre Inglaterra e Escócia.
Ela sente que sua filha escolherá com o coração.
Enquanto se perdia em seus pensamentos pelo jardim, Eleonor percebeu o rei Henrique sentado em um banco próximo, com uma aparência cansada e chateada.
Eleonor se aproximou do rei e disse:
— Boa tarde, majestade. Achei que poderia dar uma caminhada pelo jardim antes da cerimônia. — Disse com calma, chamando a atenção dele.
— Boa tarde, rainha Eleonor. Eu também precisava de um pouco de ar fresco. — Respondeu o rei, com um sorriso educado.
— Ansioso para saber a escolha de minha filha?
— Um pouco, sinto que ela irá nos surpreender bastante.
Eleonor assentiu.
— Minha filha sempre surpreende. — Diz. — E acredito que o que está acontecendo agora não deveria estar acontecendo.
— Por que acha isso?
— Porque minha filha foi prometida a seu filho, apesar do que meu marido fez com a Rússia.
— Seu marido é um completo irracional imprevisível.
Eleonor assentiu com um sorriso e Henrique conseguiu sorrir um pouco.
Mas a rainha podia perceber que algo ainda o estava incomodando e decidiu perguntar.
— Majestade, notei que algo está te chateando. É algo que posso ajudá-lo?
O rei Henrique suspirou profundamente antes de responder.
— Infelizmente, é algo que eu não posso compartilhar com ninguém. Mas obrigado por se preocupar, rainha Eleonor.
Eleonor percebeu a tristeza em sua voz e sentiu pena do rei.
— Entendo sua posição, majestade. Eu também tenho muitos segredos que eu gostaria de compartilhar, mas que não posso. Por favor, saiba que estou aqui para ajudar, se precisar de alguma coisa.
O rei Henrique assentiu, agradecido, enquanto seus pensamentos ainda se consumiam em preocupação.
— Vamos caminhar um pouco e depois seguir para o castelo? — Ele pergunta com um sorriso fraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entregue ao Príncipe Inglês (Concluída)
Historical FictionCatarina é uma jovem princesa escocesa que chama a atenção por sua beleza, com longos cabelos escuros e uma pele tão branca como a neve. E como qualquer princesa naquela época, ela estava destinada a um casamento arranjado. Mas ela conhecia muito be...