Neste capítulo teremos um pouco do ponto de vista do príncipe Allard, um pouco sobre ele e o que acha sobre Catarina.
Príncipe Allard
Carregar o que muitos chamam de "sangue azul" não é tão legal quanto parece, óbvio que tem suas facilidades para minha vida, mas são tantas responsabilidades que você acaba não sabendo o que fazer na maioria das vezes, é algo confuso e assustador.
E agora essa história de casamento, como se eu já não tivesse obrigações o bastante com minha função de herdeiro. E meus pais não se importam.
Porém eu tenho a minha irmã mais velha, Adhara. A única pessoa realmente me entende na família. E que sempre me ouve.
Fui criado desde pequeno para ser um rei, o atual rei me castigava sempre que algo não ocorria com perfeição até eu atingir os objetivos dele. E agora além de carregar o fardo de ser o herdeiro, também estou sendo obrigado a me casar com uma princesa escocesa que nem deveria estar aqui.
Eu sabia que um dia eu iria me casar com uma donzela que eles escolhessem, mas esse casamento com a princesa Catarina não está certo. Papai odeia a Escócia, mas de repente resolveu fazer um acordo ridículo de casamento para nossos reinos serem aliados contra a Espanha. Nosso maior inimigo.
Tenho certeza que disso Catarina não sabe. Mas ela é uma donzela, a achei muito bonita e me surpreendi durante nossa pequena discussão... Pensei que ela só iria aceitar tudo calada e deixaria a Inglaterra chorando.
— Esse silêncio me incomoda.
— É melhor continuarmos assim até chegarmos. — Disse minha irmã, que estava ao meu lado.
Adhara e eu andávamos devagar, olhando para todos os cantos, completamente desconfiados e temerosos. Sentir isso tinha virado algo tradicional, um tradicionalismo não só meu, de Adhara também, afinal, ninguém poderia descobrir sobre o nosso esconderijo secreto, e, bem, tem funcionado durante todos esses anos.
— Dá pra não fazer barulho? — Adhara bateu no meu braço com classe.
— Você só pode estar de brincadeira, irmã, eu não estou fazendo barulho! — Passei a māo no local do atrito, pois, embora com classe seus tapas doíam.
— Agora está! — Ela disse empinando o nariz e andando na minha frente, me fazendo revirar os olhos.
Sempre tão dona de si... Mas era uma boa garota. Levantava o grande vestido dourado, vez ou outra, para não pisar no mesmo enquanto andava em passos longos pelos corredores pouco iluminados do castelo.
Eu procurava entender os meus pensamentos... Desde que Catarina chegou eu precisava falar com minha irmã, que ainda não a viu. Mas sinceramente? Eu odeio ser príncipe, embora seja o próximo da linhagem, realmente achava que não pertencia a família real, talvez por não ter recebido a mesma criação que Adhara teve, sempre fui rebelde e difícil de controlar, não como um pestinha e sim com um garoto de personalidade forte que tinha opiniões formadas sobre muitas coisas. E a maioria delas iam contra algumas regras do castelo e do reino como um todo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entregue ao Príncipe Inglês (Concluída)
Historical FictionCatarina é uma jovem princesa escocesa que chama a atenção por sua beleza, com longos cabelos escuros e uma pele tão branca como a neve. E como qualquer princesa naquela época, ela estava destinada a um casamento arranjado. Mas ela conhecia muito be...