Capítulo 45 - Acordo e Negociação: Parte 2

374 43 2
                                    

Princesa Catarina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Princesa Catarina

Para a minha surpresa levou pouco tempo para chegar do lado de fora, que estava muito distante de onde os guardas russos me esperavam.

Me virei para sair dali e ir até eles, mas antes que eu pudesse dar um passo, a carruagem onde Miguel estava foi surpreendida por um ataque inesperado.

- Não!

Fiquei horrorizada enquanto soldados inimigos a atacavam, alguns vieram na minha direção assim que Miguel derrubou um dos soldados.

- O que? Vocês querem me atacar também?

O guarda que estava comigo tentou me defender, mas acaba sendo morto com uma espada enfiada em seu peito.

- Meu deus... Miguel!

Miguel tentou atravessar as espadas dos outros soldados para vir até mim, mas logo ficou em desvantagem.

Foi então que toquei em minha espada na cintura e decidi agir.

Não vou ficar aqui como uma donzela indefesa, esses homens vão ver do que sou capaz.

O rei Henrique sabe o que eles estão fazendo?

- Podem vir!

Eu peguei minha espada e me juntei à luta, ajudando Miguel a se defender e se vingar dos invasores.

- Você esperava por esse ataque? - Pergunto a ele.

- Fui surpreendido. - Ele respondeu.

Percebo minha mãe observando tudo assustada.

Continuo minha luta e me afasto de Miguel para deter dois guardas que tentaram atacar os cavalos.

- Não vou me importar de sujar minha espada com vocês.

Com facilidade eu consigo impedi-los.

Miguel mata mais dois guardas sem piedade, outros dois fogem e um se rende jogando a espada no chão.

- Isso foi interessante. - Falei animada.

E finalmente, a batalha acabou e Miguel e eu conseguimos sair ilesos.

- Você está bem? - Miguel pergunta.

- Estou muito bem. - Respondo. - E você?

- Com certeza.

Eu rio e ele acaba fazendo o mesmo.

Enquanto descansavamos em uma área segura, senti uma grande satisfação inundar meu corpo. Eu me orgulhava de ter protegido minha vida e a de Miguel, bem depois de ter ajudado a encontrar o caminho para uma solução pacífica para essa guerra.

Eu pelo menos espero que o rei Henrique não crie uma armadilha para Miguel, mas ele pareceu sincero em suas palavras.

[...]

Entregue ao Príncipe Inglês (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora