Capítulo 4 - A Caminho da Inglaterra

1.6K 143 3
                                    

Espero que gostem <3

O príncipe herdeiro estava de volta ao castelo Escocês, estava de volta a seu país e talvez tenha escolhido um dos piores dias para regressar à Escócia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O príncipe herdeiro estava de volta ao castelo Escocês, estava de volta a seu país e talvez tenha escolhido um dos piores dias para regressar à Escócia.

Afinal sua irmã mais nova, sua querida irmã Catarina iria se casar com um príncipe inglês e ele nem foi consultado para isso.

Depois de ter uma breve conversa com Catarina e dar um abraço em sua mãe que em sua visão estava bastante abalada com a partida da filha, ele precisava falar com seu pai e descobrir ao certo porque ele havia tomado aquela decisão.

- Lamento que sua chegada foi ofuscada pela partida de Catarina, mas isso iria acontecer em breve, só antecipei o casamento. - Disse o rei Manuel.

- Você fala como se essa ideia não fosse a pior que já tomou em anos, envolvendo minha irmã. - Diz Leonard, que estava bastante revoltado e surpreso com a situação.

- Não crie confusão por conta disso Leonard, eu já tomei minha decisão e não voltarei atrás com ela. - Falou tranquilamente e o príncipe suspirou. - Ah vamos... Sua irmã não iria ficar nesse castelo para sempre, ela já estava se tornando uma solteirona indesejada e precisava de um marido.

- E ela teria um, o príncipe Miguel. - Diz encarando o pai sem piscar. - Acha mesmo que essa união vai deixar a Escócia livre de ataques ingleses? Eles nos odeiam, um casamento não vai impedir nada.

- Se sua irmã cumprir seu papel direito e dar ao príncipe Allard um herdeiro saudável no próximo ano, teremos a Inglaterra sempre ao nosso lado.

Estava feito e o casamento iria acontecer, Leonard apenas assentiu sem dizer nada.

[...]

Princesa Catarina

Meu irmão mal chegou e eu não poderei aproveitar sua presença, ele não ficou nada feliz sobre meu casamento com Allard e tratou de ir falar com papai logo após nosso encontro.

Eu tinha uma ponta de esperança dele fazer papai mudar de ideia, mas já estou subindo a carruagem para começar a viagem com minhas damas me esperando lá dentro e mamãe atrás de mim segurando as lágrimas.

- Está mesmo prestes a chorar?

- Sinto muito por isso, querida, mas não posso ir contra as ordens do seu pai. - Disse ela, o que me surpreendeu.

- Mas você é a rainha da Escócia, tem sangue real e não é apenas uma consorte. - Digo com firmeza na voz. - Pode fazer muito mais do que imagina.

- Eu já tentei muitas vezes, mas assim como você eu só devo aceitar e fazer o melhor para meu país e não importa qual seja o sacrifício. - Falou séria e suspirei.

- Nem sempre devemos nos sacrificar por motivos assim, mamãe, a Inglaterra não era a única inimiga da Escócia e não será a última.

Ela não diz mais nada e ouço o grito de alguém saindo do castelo, era Leonard que vinha correndo até nós com seu cavalo.

Entregue ao Príncipe Inglês (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora