Capítulo 48 - A Grande Escolha - Parte 1

491 40 9
                                    

Princesa Catarina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Princesa Catarina

No dia seguinte eu acordei muito ansiosa, sabendo que este seria o grande dia para anunciar minha decisão. Eu havia comunicado a Henrique na noite anterior que faria uma audiência onde eu falaria quem havia escolhido entre meus três pretendentes.

Parece que de repente a Inglaterra inteira está esperando por esse momento, para a minha grande escolha, pois dependendo dela muita coisa pode acontecer.

Mas conversarei com o rei e o farei prometer paz, chega de guerra e rivalidade por minha causa.

- Bom dia Catarina, estamos aqui. - Disse Ana, chamando minha atenção.

- Ela sabe disso, só está se preparando em silêncio para este dia. - Disse Isabel, com um sorriso malicioso.

E como sempre minhas queridas damas estavam em meu quarto apenas esperando, dispostas, preparadas para me ajudarem a me preparar para o dia.

Mas desta vez era diferente, havia muito mais envolvido.

- Vocês devem estar curiosas sobre a minha decisão... - Fui falando, enquanto me levantava da cama. - Mas eu prometi a mim mesma que não vou revelar nada antes do momento certo.

- Imaginei que diria algo assim, mesmo querendo muito saber o que está escondendo. - Diz Isabel, que parecia estar se segurando para não me fazer muitas perguntas.

- Lamento minha querida, mas você saberá logo. Poderá me apoiar ou não, mas essa é minha escolha e seguirei com ela.

Isabel troca um olhar curioso com Ana, que apenas sorri.

As duas estavam bem empolgadas com a minha escolha, mas eu novamente deixei claro que queria manter segredo até o momento adequado.

Eu me aproximei do armário e depois me voltei para elas e pedi ajuda para escolher um vestido.

- Eu quero um vestido que seja bonito e chame atenção - Comecei e depois sorri antes de continuar. - Preciso estar elegante e confiante para este grande anúncio.

Elas assentiram juntas.

Isabel e Ana imediatamente começaram a procurar em meu armário os melhores vestidos para a ocasião.

Cada uma tinha sua preferência e opinião segurando dois tipos de vestidos, mas no fim, eu optei por um vestido azul claro com detalhes em ouro e decote volumoso.

- É perfeito. - Digo me olhando no espelho.

- Você está linda, minha cara. - Disse Ana animada, admirando minha aparência.

- Todos os olhos estarão em você. - Isabel falou.

Eu agredi com um aceno agradável e senti meu coração acelerar. Era um dia importante em minha vida e estava ansiosa para anunciar minha decisão.

Entregue ao Príncipe Inglês (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora