Princesa Catarina
Edward e eu fizemos a escolha certa em continuar aqui? Quando acordei pela manhã estávamos felizes, estávamos acreditando que poderíamos ter mais um tempo livre e feliz no vilarejo.
Mas de repente minha situação começou a mudar e me senti em um pesadelo, Edward havia sido levado por aquelas malditos ladrões que estavam nos vigiando durante o festival.
Eu não sei o que pensar, não sei o que fazer, me sinto frágil e incapaz.
Desesperada com a ausência de Edward eu fui atrás das minhas novas amigas, eu não sabia onde elas moravam, mas para a minha sorte dessa vez encontrei Elain e Freya na taverna.
Elas são as únicas que podem me ajudar.
Mas elas parecem tão perdidas e chocadas quanto eu.
- Desculpe meninas, eu não deveria estar aborrecendo suas vidas com o meu problema, mas só tenho vocês. - Falei sem olhar diretamente para elas, estávamos em uma mesa afastada dos demais na taverna.
- Como pode dizer isso, Catarina? Você faz parte do nosso grupo agora, nossa parceria não foi apenas pelo torneio. - Falou Elain.
- Foi o que começou. Mas gostamos de você e queremos que essa amizade surpresa continue. - Disse Freya.
- O que significa que iremos tentar te ajudar, mesmo que seja um pouco impossível saber onde seu marido está agora.
- Os ladrões moram fora do vilarejo, eles montam tendas na floresta e vivem se mudando, para não serem pegos por guardas ou acusações de roubo.
- Pobre Edward, ele provavelmente foi abordado por suas moedas e isso aconteceu.
Eu suspiro frustrada.
- Você está bem, Catarina? - Elain pergunta.
- Essa foi uma péssima pergunta. - Diz Freya.
- Sério? Eu não acho.
As palavras dela me fazem sorrir um pouco e encaro as duas.
- Estou tentando não surtar, tem muita coisa passando pela minha cabeça. - Falei calma, ou estava tentando ser. - Eles machucar o Edward?
- Se houve uma briga... É meio difícil pensar que não. - Diz Elain. - Mas tudo o que eles querem são as moedas, tudo o que Edward puder dar para ser vendido ou...
- Ou o que?
Ela não responde.
- Ou o que, Elain?
Ela abaixa a cabeça e encara Freya.
- Ou ele será vendido. - Diz Freya.
- O que? Vendido?
- Sim, como um escravo. Isso é algo que acontece muito, principalmente quando eles capturam viajantes. - Contou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entregue ao Príncipe Inglês (Concluída)
Historical FictionCatarina é uma jovem princesa escocesa que chama a atenção por sua beleza, com longos cabelos escuros e uma pele tão branca como a neve. E como qualquer princesa naquela época, ela estava destinada a um casamento arranjado. Mas ela conhecia muito be...