Capítulo 46 - Três pretendentes, uma escolha difícil

459 38 4
                                    

Princesa Catarina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Princesa Catarina

Eu estou no salão do trono, iluminado por tochas e velas, enquanto sinto uma grande necessidade de sair correndo daqui. Mas não farei isso.

Atrás de mim havia uma grande mesa de carvalho maciço, onde sentavam o rei da Inglaterra e o rei da Rússia, ambos com expressões tensas. Na minha frente, um homem segurando uma espada, pronto para executar a ordem que fosse dada.

Mais que ordem? Que tipo de ordem? Ele espera que eu executasse o homem que eu não escolher? Isso seria impossível, eu jamais pediria isso.

Eu respirei fundo, fechando os olhos por um curto período de tempo, sentindo a tensão em meus ombros. Havia feito um acordo com o rei da Inglaterra para impedir a guerra entre a Rússia e a Inglaterra, e agora era hora de cumprir a minha parte do acordo.

Por que isso tem que ser tão difícil?

Eu olhei para os dois reis, observando cada detalhe. Miguel ainda me encarava com um olhar ardente, como se não tivesse se importado com a decisão que eu ainda nem havia tomado. Já Henrique tinha uma expressão tranquila e confiante em seu rosto.

- Princesa Catarina. - Disse o rei Henrique, quebrando o silêncio.

- Sim majestade?

- Chegou o momento de decidir seu futuro. Você deve cumprir sua palavra e se casar com meu filho, o príncipe Allard, ou retornar aos braços do rei Miguel, seu ex noivo?

Eu suspirei profundamente. Eu sabia que naquele momento eu estava em uma encruzilhada em minha vida.

De um lado, havia a segurança da Inglaterra, meu novo lar, e minha promessa de ajudar a manter a paz.

Do outro, a paixão irreprimível que eu ainda sentia por Miguel, que me amava desde que éramos mais jovens.

- Eu... Não sei. - Gaguejei, sentindo meus olhos marejados. - É uma decisão muito difícil para mim.

- Como pode ser? - Questiona Miguel. - Você está feliz aqui?

Eu troco um rápido olhar com o rei Henrique, ele sabe mais do que ninguém o que passei aqui desde o momento em que cheguei. Mas com o tempo consegui criar um carinho pela Inglaterra.

- Princesa Catarina... - Miguel falou se aproximando de mim. - Você sabe que no fundo de seu coração que pertence a mim. Nós fomos feitos um para o outro.

- Não, Miguel. - Digo sacudindo a cabeça. - Não é assim que as coisas funcionam. Eu tenho uma responsabilidade com a Inglaterra, com meu povo. Uma guerra novamente poderia nos corromper.

- Está falando sério?

- A guerra é real.

- Mas e o amor, Catarina? - Perguntou com olhos marejados. - O amor não é mais importante que qualquer responsabilidade?

Entregue ao Príncipe Inglês (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora