Sou sempre a primeira a chegar no estúdio de balé, com uma hora de adiantamento. Diferente de alguns dos bailarinos que gostam de passar em casa primeiro ou procuram fazer alguma coisa até faltar poucos minutos para a aula começar, eu prefiro vir direto da escola para cá.
O estúdio não é tão diferente quando o meu lá em casa, tirandos as paredes que são em um tom de rosa claro, quase imperceptivel e os quadros que as decoram são fotos de algumas das nossas apresentações. Tem um corredor onde fica três portas, um banheiro feminino, um masculino - os dois com vestiário - e o escritório do senhor Hwan.
Vou para o banheiro e começo pelo meu cabelo, desfaço o rabo de cavalo e reparto ao meio deixando todos os fios atrás das orelhas. O prendo em um coque baixo e coloco o elástico pomposo para decorar.
Não preciso ter tanta pressa por está bastante adiantada, vou me arrumando devagar enquanto as dolorosas palavras de Jimin ecoam pelo meu cérebro. Já estou acostumada com seu jeito de agir comigo, mas isso não impede de eu me sentir incomodada.
Só tenho que achar um jeito de fugir dele.
A outra coisa que não sai da minha cabeça é a pequena vasilha ao lado da minha bandeja, quando questionei se a pessoa a deixa-la era realmente Jungkook minha irmã confirmou com a cabeça várias vezes.
Ela me explicou que Jeon estava sentado na mesa atrás de mim e ouviu a minha "discussão" com Hoseok e como não gosta de berinjelas decidiu me dá-las.Foi uma coisa legal da sua parte, uma pena que não consegui comer nenhuma porque os comentários de Jimin não permitiu nem que eu bebericasse a água direito. Mi-suk perguntou sobre minha mudança repentina e precisei mentir, falei que estava satisfeita e só briguei com Hoseok para pirraça-lo.
Minha irmã não acreditou e iria insistir até que conseguisse me arrancar a verdade, mas não lhe dei tempo e dei as berinjelas para seu namorado, fui para a sala dizendo que iria cochilar, a real é que queria me afastar.
Precisava ficar sozinha.
O que eu ainda não entendo foi o motivo dele fazer isso. Eu deixei bem explicito, com palavras, que não gostava dele e nenhuma vez fui amigável.
O que eu deveria receber era seu desprezo e não suas berinjelas empanadas.
E quem não gosta de berinjelas? Principalmente empanada? É, tipo, a segunda melhor coisa do mundo, só perde para o brócolis.
Quando percebo que estou divagando demais termino de calçar minhas botas felpudas e vou me alongar. Prefiro usar as botas ao invés das sapatilhas durante o alongamento porque meus pés já estão bastante doloridos.
O ambiente está bem silencioso, normalmente quando estou com os outros bailarinos colocamos alguma música clássica enquanto aquecemos nossos corpos, mas não estou me importando com o silêncio, então não mexo na caixa de som.
Paro no centro do estúdio, encarando meu reflexo no espelho e estico os braços, descendo-os, curvando meu corpo junto até minha cabeça encostar nos joelhos. Fico alguns segundos nessa posição para depois muda-la para que minha mãos toquem o chão.
Sinto uma puxada leve na coluna, mas não me incomodo como nos meus primeiros dias de balé, foram bastante doloridas até meu corpo se acostumar.
Sento-me no chão e novamente estico os braços, tocando a ponta das botas com os dedos. Aproveito que já estou no chão para testar as flexibilidade das minhas pernas, faço alguns espacates.
Estou com a perna direita esticada na barra, inclinando meu corpo para que minha mão possa tocar a ponta da bota quando a porta é aberta, o senhor Hwan entra carregando sua bolsa carteira no ombro, nossos olhos se encontram pelo reflexo do espelho e rapidamente fico ereta, os dois pés no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre ao seu lado
RomantikKang Mirae é uma bailarina incrível, que se esforça bastante para sempre conseguir melhorar e com uma oportunidade única de estudar balé na França no final do ano, ela decidirá se empenhar mais, mas ainda é uma estudante e precisa frequentar regular...