💜capítulo 3💜

206 27 33
                                    


O silêncio rapidamente reina na sala quando o professor Choi começa a introduzir o assunto que tomara conta do primeiro semestre quase todo. Não sou a maior fã de literatura inglesa, mas me esforço bastante para, pelo menos, me sair bem nas provas.

Minha mãe costumava falar para eu não me preocupar com as notas, já que tenho um futuro brilhante como bailarina, mas papai, escondido dela, me incentivava a estudar porque sempre precisamos ter um plano B.

É por isso que estou me esforçando para entender o que o professor fala mesmo que esteja morrendo de sono, meus olhos parecem que irão se fechar automaticamente se eu piscar um pouco mais lentamente. Engulo um bocejo.

— Parece que seremos parceiros por um longo tempo. — A voz rouca de Jungkook invade meu interior profundamente, sinto um arrepio na espinha.

Evito me virar para encará-lo porque ficaríamos apenas centímetros separados. Consigo sentir sua presença bem perto, deve ter se inclinado para que ninguém precise ouvi-lo além de mim.

— Infelizmente. — Murmuro a contragosto, meus olhos presos no quadro negro. Ouço sua risada anasalada.

— O que você falava com o professor?

— Não sabia que tínhamos tanta intimidade assim. — Resmungo transcrevendo as palavras do professor para meu caderno. Quero que perceba que não pretendo continuar essa conversa fiada.

— Já que ficaremos presos um ao outro, pensei...

Não lhe dou o direito de terminar.

— Não sei o que pensou, mas nada lhe dá o direito de invadir minha privacidade desse jeito!

— Desculpa. — Sussurra realmente chateado e logo se afasta.

Talvez eu tenha sido grosseira até demais.

Começo a me sentir mal, por mais que ele tenha sido invasivo não queria ter sido tão rude assim, talvez ele só seja um garoto curioso e que não saiba respeitar o espaço pessoal de um ser humano.

— Olha... — Decido me inclinar em sua direção. Ele não me olha. — Me desculpe ser tão mal-educada, mas acontece que você foi muito invasivo para meu gosto, já que não temos intimidade e além que...

Fecho a boca rapidamente quando percebo que soltaria mais do que deveria.

— Que...? — Ele instiga para que eu continue. Se quer tanto saber não irei esconder meu desgosto.

— E...eu não gosto de você.

Ficamos em silêncio por longos segundos, até penso que minha sinceridade tenha sido rude novamente, mas foi ele quem quis saber, então achei certo falar a verdade. Começo a pensar que deveria nunca ter continuado com essa conversa, realmente não gosto dele, mas poderia ter guardado apenas para mim, né?

A risada de Jungkook até me assusta por eu estar um pouco distraída, e chama atenção de alguns alunos, sinto os olhos ferozes de Jimin queimar minhas costas, mas evito virar-me, com certeza não deve estar entendendo nada e deve pensar que seu amigo está tirando uma com a minha cara.

— Quer compartilhar com a sala o motivo da risada, Jungkook? — Claro que chamaria a atenção do professor também.

Se ele quer zombar de mim, que, pelo menos, fizesse isso um pouco mais baixo.

— Me desculpa, professor. Acabei me lembrando de uma piada, não irá se repetir. — Diz entre risadas entrecortadas.

— Santo Deus! Será que conseguirei terminar minha aula hoje? — Resmunga bastante alto.

Sempre ao seu ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora