💜Capítulo 5💜

169 23 11
                                    


— Já chega!

Mi-suk surge de repente na sala de treino e desliga a caixa de som me assustando.

— O que faz aqui? — Pergunto com a mão no peito, meu coração batendo rápido tanto pelo susto e pela dança que estava fazendo a poucos segundos.

— Não vou deixar que passe seu sábado enfurnada nessa sala. — Diz cruzando os braços, como se passasse alguma autoridade.

— E o que mais eu poderia fazer? Tenho que praticar para ganhar a bolsa de balé.

— Eu sei que França é importante, mas você precisa viver um pouco, respirar ar puro.

— Eu respiro aqui dentro. — Digo caminhando até minha garrafinha de água, bebo um longo gole.

— Não é a mesma coisa! — Abre os braços exasperada. Seco o suor da testa com uma toalhinha. — Como sua irmã mais velha ordeno que você saia.

— Desculpa te desobedecer, mas isso não vai rolar.

— E por que não? Só iremos a uma feira artesanal que está tendo em Hongdae. Eu, você e o Hoseok, será por poucas horas.

Quando ela fala que Hoseok irá a vontade de aceitar que já não era muito se torna quase nula, e não porque não gosto de seu namorado, eu o tenho como um irmão mais velho, me irrita igual a um. Mas, acontece que não quero atrapalhar os dois.

Por eu não ser uma pessoa que faz amigos com facilidade Mi-suk quase sempre me convida para sair com ela e Hoseok. No começo, quando mais nova, eu adorava sair com eles, porque tinha medo da minha irmã se afastar de mim, mas com o tempo fiquei achando que estava os atrapalhando e fui aceitando menos os convites.

— Vamos, Mimi, por favor. — Ela implora agarrando meu braço com as duas mãos. — Eu me preocupo com você e quero passar um tempo com você antes que vá para a França. — Dou risada da sua chantagem emocional.

— Você nem sabe se irei mesmo para a França. O olheiro pode não me escolher.

— Claro que ele irá te escolher! — Fala como se fosse um insulto ele não me chamar. É bonito a confiança que Mi-suk tem em meu talento. — Você é uma bailarina incrivel, por isso sempre é a principal nas peças do senhor Hwan.

Por que as outras bailarinas não conseguem entender que quando ganho o papel principal é por causa da minha dança e não por dar em cima do senhor Hwan?

Eu nunca faria isso. Só de imaginar meu estômago embrulha, é tão nojento.

O senhor Hwan pode ter esse jeito de gostar mais de contato físico para ensinar e sempre estar em cima para observar nossos erros, mas não deve ser só comigo que ele é assim, não é? Como professor ele precisa corrigir todos os alunos e não apenas uma. Já o vi ajudando uma bailarina iniciante como manter o equilibrio, não sou a única.

— Então... vamos? — Pergunta implorando com os olhos que nem o Gato de Botas do filme Shrek.

— Você não parar até eu aceitar, não é? — Balança a cabeça, negando. — Tá bom, unnie. Eu aceito. — Ela abre um enorme sorriso e dá vários pulinhos batendo palmas.

— Trate-se de se arrumar rápido, saíremos em uma hora. — Diz correndo para a porta, antes de sair volta a falar: — Não precisa ficar preocupada, mamãe saiu.

Respiro mais aliviada.

Assim que abro a porta do quarto acendo as luzes, iluminando a bagunça que está sendo gerada há dias. A empregada até já desistiu de tentar arrumar todos os dias, porque o encontrava pior no dia seguinte.

Sempre ao seu ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora