— O quê?! Está maluco, Jungkook?! — Pergunto, exasperada. É até difícil de acreditar que ouvi direito.
E mais maluca está eu por cogitar aceitar o que me propôs. Se eu não tivesse um pouco de vergonha na cara aceitaria o convite rapidinho, e nem é só para passar mais tempo ao seu lado, mas também porque não sinto vontade nenhuma de encarar o silêncio do meu quarto bagunçado.
Dá de ombros, como se fosse nada demais.
— Não vejo problemas em você ficar em casa. Pode jantar e tomar banho lá, pode dormir também, quiser.
— Mas sua mãe e seu padrasto podem se importar.
— Eles são de boas com isso. As vezes Taehyung leva um amigo para dormir lá e eles não falam nada. — Franzo a testa quando percebo que Jungkook não consegue entender a gravidade do seu convite.
— O amigo do Taehyung é homem, Jungkook. Eu sou uma mulher, é diferente. E também, não temos... — Pela sua rápida mudança de expressão sei que falarei as piores palavras para ele, então mudo minha frase: — Somos eu e você e não um casal. — Um sorriso de lado brota em seus lábios finos.
— Ainda. — Acrescenta, como se eu tivesse esquecido de colocar em minha frase.
— Você me entendeu.
— Minha mãe já adora você, sei que não irá se incomodar.
— Mas e o seu padrasto? A casa é dele também.
— Ele não se incomoda, também. — Ainda não estou achando ser a melhor ideia, mas também é minha única opção se eu não quiser ficar isolada em casa.
— Mas eu tenho que pegar minhas roupas em casa.
— É caminho para a minha.
Deixo que pegue minha mão e vai nos guiando para a saída da trilha, tenho a plena certeza que não concordei em ficar na sua casa, mas vou acompanhando seus passos pelas ruas iluminadas até começarmos a subir para a rua das nossas casas.
Quando paro de frente para a minha e entro tenho a escolha de ficar e avisá-lo que não dormirei na sua casa ou posso entrar no meu quarto, pegar algumas coisas e continuar a segui-lo.
Subindo as escadas vou fazendo uma pequena lista de prós e contras de ir para a casa de Jungkook, mas quando percebo que, mesmo não afirmando nada, começo a enfiar algumas roupas dentro da mochila. Inconscientemente aceitei seu convite.
Vou apagando as luzes enquanto desço as escadas, o carro da minha mãe não estava na garagem quando cheguei, então deve ter saído para algum lugar com o senhor Hwan e deve estar furiosa por descobrir que não fui para o ensaio. A bicicleta de Mi-suk também não estava, ela está realmente me evitando a todo custo, deve estar esperando eu dormir para voltar.
Antes de sair do meu quarto deixei a luz da luminária acessa, assim, aparento, que estou em meu quarto. Não irei mandar uma mensagem para minha irmã dizendo onde estou indo, muito menos para minha mãe.
Quando me olha, com a bolsa no ombro, Jungkook abre um enorme sorriso e me pego sorrindo para ele também, por mais que meu estômago esteja se revirando de tanto nervosismo que estou sentindo.
Não é por ter aceitado que acho isso uma boa ideia, a cada passo que dou penso em voltar correndo para casa e pedir desculpas para Jungkook, mas só de senti-lo segurando minha mão, minha vontade de me afastar é cada vez menor.
Sua casa também está vazia quando chegamos, ele explica que sua mãe e o padrasto saíram para visitar uns amigos dele e que Taehyung mandou mensagem dizendo que está estudando com sua dupla na biblioteca da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre ao seu lado
RomanceKang Mirae é uma bailarina incrível, que se esforça bastante para sempre conseguir melhorar e com uma oportunidade única de estudar balé na França no final do ano, ela decidirá se empenhar mais, mas ainda é uma estudante e precisa frequentar regular...