E chegamos ao final...
❦ ❦ ❦
Abro a porta do quarto e meus olhos se enchem de lágrimas ao ver minha irmã em seu vestido de noiva. Ela está tão linda que chega a ser insuportável.
Mi-suk quis esperar seu cabelo crescer para poder usá-lo em um coque alto, com duas mechas soltas na frente, em leves cachos, com o véu longo preso a uma tiara.
Curada a quase três anos, minha irmã só continuou adiando o casamento porque não queria usar uma peruca. Assim que recebeu a notícia de que o câncer havia acabado, um ano após receber o diagnóstico Hoseok a pediu em casamento novamente, querendo se casar na semana seguinte, mas conheço a irmã que tenho e ela recusou todas as vezes em que ele quis marcar a data.
Ela estava com medo de que em algum momento o câncer pudesse voltar, mesmo tendo feito a quimioterapia e precisado retirar um dos seios. Esse foi outro momento horroroso para todos nós.
Quando soube que precisava fazer a cirurgia Mi-suk se despedaçou na sala do médico, nunca a vi chorando tanto, implorava para que não fosse verdade. Até tentou terminar com Hoseok dizendo que ele não iria mais se sentir atraído por ela, algo que nunca passou na cabeça do meu cunhado.
Mas eu compreendi seu lado, no mundo em que vivemos a aparência feminina é algo crucial para a população e se você não os agrada acaba sendo deixada de lado.
Só que eles estão juntos há mais de quinze anos e em nenhum momento Hoseok demonstrou estar com minha irmã apenas pela aparência, nunca foi só a beleza para ele e sim tudo que a completava.
Passamos por esse momento difícil juntos, eu também não estava muito bem da cabeça, tendo que revirar todo meu passado na terapia para me curar, foi doloroso e eu quis desistir muitas vezes, mais vezes do que tenho coragem de confessar. E com minha irmã sofrendo junto me sentia ainda pior por não conseguir ajudá-la.
A incentivei ir no psicólogo, ela precisava de alguém que ouvisse toda sua dor, porque Mi-suk evitava contar tudo o que sentia por dó de nos fazer sofrer. E a terapia ajudou muito ela a entender e aceitar pelo que estava passando, e que a cirurgia não era algo ruim, e sim que salvaria sua vida.
E agora nós encontramos aqui, no dia do seu casamento, a casa de campo recheada das pessoas que vieram festejar sua felicidade e a sua força por vencer uma doença tão mortal, e ainda ter forças para sorrir todos os dias. Ela nunca deixou que o câncer tirasse sua alegria ou que a impedisse de trabalhar.
Ao me ver ela abre um sorriso e pede para que eu me aproxime, não posso chorar senão estragarei a maquiagem e a farei chorar também, e a noiva precisa estar impecável.
Seu vestido é um rosa bem claro, ombro a ombro, e com mangas pequenas. Do busto até a cintura é bem delineado, e ao chegar no quadril é esvoaçante, cobrindo totalmente seus saltos.
É um vestido que chama bastante atenção e não acho errado Mi-suk ter o escolhido, depois de tudo que passou ela merece toda a atenção do mundo no seu dia mais especial.
— Você está perfeita! — Digo arrumando seu véu e parando ao seu lado, de frente ao espelho de corpo todo.
Ela encara nos duas pelo reflexo e seus olhos se enchem de lágrimas, rapidamente.
— Você está deslumbrante, Mimi.
Passo as mãos pelo vestido que uso, e me olho no espelho. Eu também estou me achando linda vestida assim, depois de tanto tempo é muito bom reconhecer minha beleza.
Estou usando um vestido claro, mas não branco, porque Mi-suk não queria uma cor tão sem graça para mim. Por baixo é um tecido fino de alças finas, que vai até meu joelho, e por cima vem um tule transparente bordado com borboletas igual ao símbolo que usa na sua marca de suéteres, mangas longas e uma base que não cobre meus tornozelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre ao seu lado
Roman d'amourKang Mirae é uma bailarina incrível, que se esforça bastante para sempre conseguir melhorar e com uma oportunidade única de estudar balé na França no final do ano, ela decidirá se empenhar mais, mas ainda é uma estudante e precisa frequentar regular...