Enquanto procuro alguma roupa em minha montanha de bagunça fico pensando em como é estranho saber que Jungkook está apenas alguns metros longe de mim, em minha casa, me esperando para que possamos sair.
Meu corpo treme só de pensar.
Não é um encontro, repito para mim várias vezes, é apenas dois colegas indo fazer um trabalho escolar obrigatório, não precisamos nem ter tantas interações além do necessário, vamos nos falar apenas se tivermos alguma dúvida, está bom o bastante.
Termino de colocar o short jeans e puxo um pouco a camiseta que coloquei pra dentro, a deixando levemente solta em meu corpo, o sol ainda está quente, mas daqui a pouco irá se pôr então pego um casaco que fica mais folgado que o necessário em mim, o comprei na seção masculina da loja.
Seco meu cabelo com o secador para depois amarrá-lo em um rabo de cavalo, quase nunca o uso solto, principalmente para sair. Passo a maquiagem de sempre e coloco meu notebook e uma caderneta em minha bolsa antes de sair do quarto.
Chego na sala e Jungkook está sentado no sofá, mexendo no celular, mas ao ouvir meus passos guarda o aparelho no bolso da calça e levanta.
— Está pronta? — Faço que sim. — Você tem bicicleta? Eu vim com a minha, se quiser te dou uma carona.
— Eu tenho uma. — Passa a mão pelo cabelo, o jogando para trás, está desconfortável e eu também estou. — Vamos logo, antes que fique tarde. Estou levando meu notebook para escrevermos.
— Está bem. Vim correndo pra cá que acabei esquecendo de trazer minha mochila.
— Acho que não vamos precisar de muita coisa, só criatividade mesmo. — Ele ri. Não foi uma piada.
Caminhamos para o hall de entrada quando a porta é aberta e a última pessoa que eu queria ver surge com várias sacolas de lojas caras nos braços.
Minha mãe só deveria aparecer quando eu estivesse longe, porque sei que não irá gostar nadinha de eu sair com Jungkook, mas não por ele ser um garoto ou um estranho para ela e sim porque não estou no estúdio.
— Vai para algum lugar, Mirae? — A pergunta é ríspida, como eu já imaginava. Seus olhos de águia analisa Jungkook dos pés a cabeça, o percebo ficar tenso ao meu lado. Esconde a mãos atrás do corpo.
Me sinto ainda pior em fazê-lo passar por isso. É por esses motivos que evito apresentar alguém a minha mãe, além do fato de eu não ter amigos, claro.
— Vamos a biblioteca, mãe. Temos uma atividade da esco...
— E quem é você? Nunca o vi aqui em casa.
— Me chamo Jeon Jungkook. É um prazer conhecê-la, senhora Kang. — Ele se apresenta formalmente, fingindo costume, mas ao baixar meu olhar percebo suas mãos tremendo. — Eu e a Mirae somos colegas de classe e temos uma tarefa para fazermos. A chamei para irmos a biblioteca.
— Então você já está melhor, Mirae? Achei que estivesse cansada, foi por esse motivo que faltou três vezes os treinos, não é? — Cruzas os braços furiosa.
Tento não encará-la, seus olhos tem o poder de me fazer a pior pessoa do mundo.
— Achei que quisesse ser uma excelente bailarina, mas se quer ser apenas uma estudante, fique a vontade. — Passa por nós carregando as sacolas, seus saltos fazendo barulho no chão de porcelanato branco. — Volte para o jantar. — É a última coisa que diz ao entrar na sala.
— Eu irei ensaiar amanhã. Prometo! — Grito para que me escute, mas é em vão. Ela não me responde.
— Sinto muito, por...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre ao seu lado
Storie d'amoreKang Mirae é uma bailarina incrível, que se esforça bastante para sempre conseguir melhorar e com uma oportunidade única de estudar balé na França no final do ano, ela decidirá se empenhar mais, mas ainda é uma estudante e precisa frequentar regular...