Foi uma loucura eu pensar uma coisa dessas da senhora Jeon, o seu segredo pode ser qualquer outro, menos esse. Do jeito que está sempre alisando a barriga e conversando a filha, eu duvido que ela faria algo que colocasse a vida da bebê em risco, não é?
Mas faz sentido, na minha cabeça faz. E não tenho ninguém para tirar essa dúvida de mim.
Não fiquei mais sozinha com ela para interrogá-la e Jungkook não parece disposto a conversar sobre sua mãe ou a vida dos dois antes de vir para Seul, eu até tentei hoje a tarde quando ele voltou para o quarto.
Contei por cima a conversa que tive com a sua mãe e ele só relatou superficialmente algumas besteiras de infância, mas nada que me levasse a descobrir o que tanto atormenta a senhora Jeon e ele.
Por que ele não confia em mim para me contar? Eu não costumo falar de mim para ninguém, mas contei meus medos, minhas inseguranças e meus sonhos para Jungkook e mesmo assim ele se recusa a fazer o mesmo comigo, me deixando no escuro sobre uma parte da sua vida.
Estou começando a ficar com raiva quando vou percebendo que por mais que me ame, Jungkook não confia em mim o suficiente para se abrir. Diz nunca mentir para mim, mas também oculta seu passado e consegue me distrair para que eu não perceba.
— Mirae — Sinto seu toque em meu braço e saio de meus devaneios. — Em que tanto pensa? Nem ouviu minha pergunta, não é? — Paro de empurrar o carrinho e olho para ele.
— Desculpa, não ouvi. Estava distraída.
— Pensando em que? — O mercado não é o melhor lugar para confrontá-lo sobre seu passado, então decido mentir:
— Na minha irmã. Sinto falta dela. — Ele coloca a mão em meu rosto e beija minha testa.
— Daqui a pouco vocês estarão de bem novamente. — Balanço a cabeça, concordando. Apenas quero que o assunto se encerre. Não acredito mais em duas palavras, ele diz isso toda vez que falo de Mi-suk, sei que está tentando me confortar, mas mentiras não irão adiantar. — O que eu tinha perguntado antes, era se você queria a lasanha com molho vermelho ou branco. — Aceito sua mudança de assunto e olho para a prateleira de molhos que paramos.
Finjo pensar, mas não estou realmente decidindo, para mim tanto faz, o jantar já não é importante para mim, e sim descobrir o que ronda a família Jeon.
— Pode ser os dois? — Pergunto, porque sei que ele iria querer uma resposta minha.
— Tudo o que você quiser, linda. — Beija novamente minha testa.
Jungkook se ofereceu para fazer o jantar da sua casa hoje e me convidou para ir ao mercado com ele comprar os ingredientes. Aceitei porque gosto de passar tempo com ele, e por mais que esconda coisas de mim, não consigo não deixar de amá-lo.
Decido ignorar meus questionamentos e passo meu braço pelo seu, quero aproveitar nosso momento como um casal feliz, porque esse é o último fim de semana que teremos livres, a partir de segunda meus ensaios para o Lago dos Cisnes começam e me ocupará bastante.
Não quero que nada estrague minha relação com Jungkook e sei que pressioná-lo para me contar mais sobre si ou sobre sua mãe o fará se afastar de mim, então é melhor deixar pra lá e quando se sentir pronto eu o escutarei.
— Você quer alguma sobremesa? — Estamos passando perto dos frizers de sorvestes e doces gelados, fico tentada a escolher um, mas é tanto açúcar... — Não precisa se preocupar, você está ótima.
— Então... — Não consigo terminar de falar porque sou interrompida por um abraço repentino que Jungkook recebe.
Fico sem entender a garota jogar os braços em volta do pescoço dele, até largo seu braço e me afasto um pouco surpresa. Ele também não está entendendo nada, já que nem retribui o abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre ao seu lado
RomansaKang Mirae é uma bailarina incrível, que se esforça bastante para sempre conseguir melhorar e com uma oportunidade única de estudar balé na França no final do ano, ela decidirá se empenhar mais, mas ainda é uma estudante e precisa frequentar regular...